Escrito por em 23 out 2018 nas áreas Jazz/Blues, Lateral, Programação, Rio de Janeiro

Apresentação mistura elementos da música erudita, instrumental e popular brasileira

O Duo Gisbranco, formado pelas pianistas e compositoras Bianca Gismonti e Cláudia Castelo Branco reuniu 15 canções compostas pela dupla para poemas de Chico César, no álbum ‘Pássaros’ (Mills Records). A obra será exibida ao vivo para os cariocas no palco do Blue Note, na Lagoa, no dia 26 de outubro (sexta).

E para tornar a noite ainda mais especial, Joyce e Zé Renato estarão no palco ao lado de Bianca e Cláudia. No repertório, músicas de ‘Pássaros’ como ‘Canção de ninar’, ‘Heroína nordestina’ e ‘Cachoeira’, além da versão do duo para ‘Ponteio’, de Edu Lobo e Capinam.

Bianca e Claudia também terão a companhia de Rodrigo Pacato na percussão.

 

O álbum

As 15 canções compostas por Bianca e Cláudia são interpretadas por elas e também por grandes nomes como Mônica Salmaso, Maria João, Sérgio Santos e Eugênio Dale.

Diferentemente dos dois discos anteriores (‘Gisbranco’ – 2008 e ‘Flor de abril – 2011), que são essencialmente instrumentais, ‘Pássaros’ representa para o duo um mergulho profundo na criação da canção brasileira, de forma experimental e livre. A conexão entre palavra, som e o universo da poesia se mostra presente em cada uma das 15 faixas, que ganharam arranjos sofisticados ao lado dos músicos Rodrigo Pacato, Fábio Nin (violão), André Mehmari (piano e sintetizador), Jaques Morelenbaum (violoncelo) e José Batista Jr (clarineta e clarone).

Misturando elementos da música erudita, instrumental e popular brasileira de maneira expressiva e cativante, o duo constrói um trabalho dentro de uma linguagem moderna e acessível a uma grande diversidade de plateias.

 


SERVIÇO

 

Dia 26 de outubro, às 20h

Blue Note (Avenida Borges de Medeiros 1424, 3o andar, Lagoa)

 

Preço flat R$ 90 (com meia entrada para estudantes e idosos)

Classificação etária 18 anos

Crianças podem ir acompanhadas dos pais

 

Faça seu comentário