Escrito por em 24 nov 2018 nas áreas Curso / Encontro, Lateral, Notícia, Rio de Janeiro

PROMUS – Programa de Pós-graduação Profissional em Música

No dia 27 de novembro ocorrerá a IV Jornada PROMUS (Programa de Pós-graduação Profissional em Música), que tem o objetivo principal de divulgar produtos acadêmicos e artísticos relacionados à área das práticas interpretativas – um campo de investigação recente no cenário nacional e internacional das pesquisas acadêmicas em música.

O evento será dividido em dois blocos de apresentações, das 10:00 às 12:00 e das 14:00 às 16:00, sendo esse último parte integrante da Série Música no Palácio, pela parceria entre o CCMJ e a EM/UFRJ.

O Programa de Pós-graduação Profissional em Música, da UFRJ teve início em 2016 e já conta com importantes avanços relacionados aos estudos na área de Práticas Interpretativas na universidade, assim como contribuído decisivamente na produção de eventos associados, tais como seminários, simpósios, palestras, mesas de debate, recitais e concertos. E é justamente nesta linha que se inicia mais uma etapa do programa.

Este aspecto, e também o fato de ser uma atividade essencialmente artística, com peculiaridades que a distingue das demais atividades acadêmicas, avança no desenvolvimento de formatos de apresentação que possam também organizar o produto das diversas metodologias de pesquisa, publicação e circulação de informações.

A ênfase na apresentação artística como ponto de partida para a reflexão e para o próprio aprimoramento artístico avança e estimula em um importante espaço de integração e colaboração entre docentes, discentes e profissionais do meio musical. Este modelo contribui diretamente no processo de discussão, produção e consumo dos produtos artísticos gerados a partir desta área na universidade, e para a sociedade.

 

SERVIÇO

 

IV Jornada Promus

Dia 27 de novembro, das 10 às 12h. e das 14 às 16h

Antigo Palácio da Justiça do Rio de Janeiro (Rua Dom Manuel, 29 – Centro, Rio de Janeiro, RJ – (21) 3133-3368 | 3133-35480

Entrada franca

Faça seu comentário