Escrito por em 8 nov 2018 nas áreas Jazz/Blues, Programação, Rio de Janeiro, Show

Saxofonista e compositor Rudresh Mahanthappa faz shows no Rio de Janeiro.

 

No dia 8 de novembro, o Blue Note Rio, no Rio de Janeiro, recebe dois shows seguidos (às 20h e às 22h30) de um dos maiores expoentes do jazz da atualidade: o indiano Rudresh Mahanthappa. O artista criou uma fusão única do jazz clássico e a música indiana, recebendo premiações em todo o mundo.

Artista

O saxofonista e compositor Rudresh Mahanthappa é amplamente reconhecido como uma das grandes figuras do jazz do século 21 e um farol na fusão do jazz com a música indiana. Na sua discografia inclui-se o aclamado Bird Calls, eleito melhor disco do ano por várias publicações em 2015. Repetidamente eleito saxofonista alto do ano pela imprensa da especialidade, é um dos solistas mais inventivos da atualidade.

Com o projeto Indo-Pak Coalition, cruza as influências do subcontinente indiano com o jazz mais contemporâneo. A primeira investida de Mahanthappa nas suas origens e na música carnática se deu em 2008, com o álbum Apti. O Indo-Pak Coalition, com o norte-americano Dan Weiss na tabla e o impressionante guitarrista paquistanês Rez Abbasi, regressou no ano passado com um novo álbum, Agrima, que expande as ambições sonoras do trio.

 

Blue Note Rio

A casa adota o modelo “first come, first served”. Assim, sugere que os clientes cheguem cedo para garantir o lugar. Mesas são marcadas apenas para membros do Blue Note Rio Club, pelo canal de relacionamentos.

A abertura da casa ocorre às 19h. Após o término do show, o público deverá deixar o salão em até 30 minutos.

 

SERVIÇO:

 

Rudresh Mahanthappa (saxofone), com Dan Weiss (tabla) e Rez Abbasi (guitarra)

 

8 de novembro, quinta-feira, às 20h e às 22h30

Blue Note Rio (Av. Borges de Medeiros, 1.424, Lagoa – Rio de Janeiro. Tel.: 21 3799-2500)

 

Ingressos: R$ 90, com meia-entrada para estudantes e pessoas com mais de 60 anos

 

Recomendado para maiores de 18 anos (menores somente acompanhados de responsáveis)

 

Faça seu comentário