Escrito por em 5 dez 2018 nas áreas Lateral, Música coral, Programação, São Paulo

As temporadas anteriores contabilizaram mais de cem apresentações

Iniciado em 2016, o projeto Música na Biblioteca que, desde o começo conta com a Curadoria da Maestrina Mônica Giardini, já recebeu diversos artistas de destaque no universo da música de câmara paulista, como por exemplo: Martin Lazarov, Ricardo Zohyo, Emiliano Martins e Manuel Falleiros, integrantes do grupo Balkán New Ensemble, Ana Amélia Wingeter, Régis Gomide Costa, Valgério Gianotto e Adilson Filho, integrantes do Quarteto Ipê Amarelo, além do Duo Marta Ozzetti e Makiko Yoneda e a cantora Alaíde Costa, o pianista Giba Estebez e o violonista Conrado Paulino.

Ao todo, as temporadas anteriores contabilizaram mais de cem apresentações das mais diversas formações artísticas, para um público da ordem de cinco mil pessoas. As estatísticas, diretamente relacionadas ao padrão de qualidade imposto pela direção artística do projeto, foram elementos decisivos para a sua continuidade neste segundo semestre de 2018. As apresentações na Biblioteca do Memorial da América Latina acontecem sempre às terças feiras, às 19:30, com ingressos a preços simbólicos de quatro e dois reais que devem ser retirados na própria Biblioteca, uma hora antes do início do espetáculo.

Desta vez, recebe o Coral da Igreja Batista Central de Santo André, com acompanhamento de um Quinteto de Metais. Realização da Fundação Memorial da América Latina – SP.

 

PROGRAMA

José Vieira Brandão
Chorinho Natalino

Ásafe Sóler
Finalmente Chegou o Natal

Raunildo Santos
Natal Nordestino

Klécius Caldas/ Armando Cavalcanti
Noite Azul

Adolphe Adam
Ó Noite Santa

Anônimo Inglês
O Primeiro Natal

Tradicional Francês
Surgem Anjos Proclamando

Franz Xaver Gruber
Noite de Paz

Anders Nyberg
Siyahamba

 

Coral da Igreja Batista Central de Santo André

O Coral da Igreja Batista Central está inserido entre os 37 ministérios existentes na igreja organizada em 26 de maio de 1990. Conta com 45 integrantes, em sua maioria, sem conhecimento prévio de teoria musical. Tem ensaios duas vezes por semana e apresentações periódicas todos os meses, desenvolvendo intenso trabalho de pesquisa e difusão do repertório sacro à capela, com acompanhamento de piano e outros instrumentos rítmicos, além de orquestras nas produções de cantatas e apresentações especiais. Teve como regentes Lionel Dias, Ney Gomes, Cristina Horvath, Renata Marino e Flávio Cassiano. Desde 2015, está sob a direção artística do Maestro Agnelson Gonçalves.

 

 

SERVIÇO

 

Projeto Música na Biblioteca – Canções Natalinas

 

Dia 11 de dezembro, terça feira, às 19:30

Biblioteca do Memorial da América Latina (Av. Auro Soares de Moura Andrade n° 664 – Barra Funda)

Ingresso: R$ 4,00 (inteira) – Meia entrada: R$ 2,00

 

Faça seu comentário