Escrito por em 12 dez 2018 nas áreas Lateral, MPB, Programação, São Paulo

Espetáculo marca também os 20 anos do Teatro Unimep 

O Ministério da Cultura, o Governo do Estado de São Paulo, a Secretaria Estadual de Cultura e a Associação Amigos da Música de Piracicaba realizam o Concerto Jovens Músicos e trazem para Piracicaba a cantora Mônica Salmaso, uma das principais vozes da atualidade, ao lado da Orquestra Filarmônica de Piracicaba e do pianista Nélson Ayres.

O concerto gratuito acontece na segunda-feira, 17 de dezembro, às 20 horas, sendo uma parceria com a universidade onde também serão comemorados os 20 anos do Teatro Unimep – que é considerado por artistas como Ivan Lins, Mafalda Minnozzi e palestrantes como o melhor espaço cultural para a realização de eventos, espetáculos e apresentações da cidade de Piracicaba.

Regente da orquestra, o maestro Anderson de Oliveira enaltece sobre o inédito espetáculo na cidade. “Realmente é um grande presente de Natal para Piracicaba poder desfrutar gratuitamente de uma das principais artistas da MPB da atualidade, a Mônica Salmaso, que estará acompanhada por um monstro sagrado da música, o pianista Nelson Ayres, responsável por colaborações com todos os grandes nomes da MPB”.

Na apresentação, a cantora Mônica Salmaso vai interpretar obras da música popular brasileira como Ciranda Bailarina, de Edu Lobo e Chico Buarque, Camisa Amarela, de Ary Barroso, Melodia Sentimental, de Villa Lobos, junto com o grande pianista Nélson Ayres, responsável pelos arranjos do espetáculo com a Orquestra Filarmônica de Piracicaba, formada pelos professores e alunos em nível avançado do Projeto Jovens Músicos.

 

Mônica Salmaso

Mônica Salmaso. Foto de Dani Gurgel.

A cantora paulistana começou sua carreira na peça “O Concílio do Amor” dirigida pelo premiado diretor Gabriel Villela em 1989. Foi vencedora do Segundo Prêmio Visa MPB – Edição Vocal, pelo juri e aclamação popular em 1999.  Em 2011, lançou o CD “Alma Lírica Brasileira” em trio com os músicos Teco Cardoso (sopros) e Nélson Ayres (piano) pela gravadora Biscoito Fino.

Em 2012, ganhou o 23º Prêmio da Música Brasileira como “Melhor Cantora” pelo disco Alma Lírica Brasileira e, neste mesmo ano, foi gravado no Teatro Alfa, em São Paulo, o DVD Alma Lírica Brasileira, dirigido por Wálter Carvalho, ganhador do 24º Prêmio da Música Brasileira em 2013 como “Melhor DVD de Música”.

Seu último CD “Caipira” lançado em 2017 pela Biscoito Fino, conquistou os prêmios de “Melhor CD” e “Melhor Cantora” no Prêmio da Música Brasileira – categoria regional em 2018.

 


SERVIÇO

 

Concertos Jovens Músicos – Mônica Salmaso – Orquestra Filarmônica de Piracicaba – pianista Nélson Ayres


Dia 17 de dezembro, segunda-feira, às 20 horas


Teatro UNIMEP (
Rodovia do Açúcar, km 156 – Taquaral – Piracicaba/SP – (19) 3371-6021)

Ingressos gratuitos: Retirar pelo site: www.projetojovensmusicos.org.br ou na Associação Amigos da Música de Piracicaba – Praça José Bonifácio nº 799 – Edifício Kennedy – sala 45 – Piracicaba/SP.

 


Lei de Incentivo à Cultura e ProAC

Faça seu comentário