Escrito por em 11 dez 2018 nas áreas Música de câmara, São Paulo

O arrecadado será encaminhado para a tribo indígena no Vale do Ribeira

 No sábado, dia 15 de dezembro, às 16 horas, o  projeto Concertos Uniespírito apresenta o “Recital Beneficente de Piano”, pelas mãos talentosas dos pianistas Alexandre Leite, Carlos Ronaldo Paes e Elaine Azevedo (nesta ordem na foto do post), sob curadoria do maestro e pianista Miguel Laprano.

No repertório, peças famosas de Johann Sebastian Bach, Frédéric Chopin, Isaac Albéniz, Ignacy Paderewski e Ernesto Nazareth, como por exemplo:  Organ Prelude em Sol Menor (Bach); Prelúdio Astúrias (Albéniz);  Valsa (Chopin), Melodia (Paderewski) e o tango Escorregando (Ernesto Nazareth), entre outras.

A apresentação do espetáculo ocorre no auditório do Pineal Mind Instituto de Saúde (localizado no bairro da Aclimação), palco do projeto Concertos Uniespírito lançado em janeiro deste ano com o objetivo de promover a saúde mental por meio da música, de acordo com seu idealizador, o médico e neurocientista, dr. Sérgio Felipe de Oliveira.

Os primeiros registros da música e dos primeiros instrumentos na história da humanidade datam da pré-história, ainda nos tempos das cavernas. Para algumas culturas da Antiguidade, por exemplo, a música teve uma origem divina, porque acreditavam que os sons foram-lhes dados por uma divindade, trazendo alegria e bem estar. E, comprovadamente ela traz vários benefícios para a saúde, como por exemplo, o alívio de dores e a melhora na memória. Isto acontece porque a música ativa o centro de prazer do cérebro, liberando a dopamina e causando uma sensação de bem-estar”, explica o dr. Sérgio Felipe.

A entrada será a doação de alimentos, kits de higiene pessoal, ou ainda em dinheiro (no valor desejado). Tudo o que for arrecadado será encaminhado para os índios tupis-guaranis do Vale do Ribeira. As reservas devem ser feitas pelo telefone (11) 3209-5531.

 

Concertos Uniespírito

Lançado em janeiro deste ano, o projeto Concertos Uniespírito, consiste numa série de apresentações musicais mensais de artistas brasileiros renomados no estilo clássico, com preços acessíveis e fins filantrópicos.

O foco destes concertos é a música de câmara, ou seja, a música para pequena sala, voltados para o público em geral, pacientes da clínica e alunos da Uniespírito.

 

Uniespírito

A Universidade Internacional de Ciências do Espírito tem por objetivo capacitar pessoas para a realização de projetos transformadores de ação social, com características transculturais e transdisciplinares. Utiliza o modelo integrativo bio-psico-sócio-espiritual proposto pela Organização Mundial de Saúde(OMS), respeitando a diversidade humana, religiosa e cultural do sujeito e da sociedade.

 


SERVIÇO

 

Espetáculo Beneficente de Piano

 

Dia 15 de dezembro, sábado, às 16 horas

Pineal Mind Instituto da Saúde (Rua Paulo Orozimbo, 916, Aclimação, São Paulo, SP –  (11) 3209-5531)

Ingresso: doação de alimentos/kit de higiene

Reservas: Ligue para  (11) 3209-5531

 

Faça seu comentário