Escrito por em 4 dez 2018 nas áreas Lateral, Música contemporânea, Programação, Rio de Janeiro

Concerto é gratuito e acontece no Parque do Cantagalo, na Lagoa

No próximo domingo, dia 9/12, a Orquestra Petrobras Sinfônica apresenta os sucessos da série “O Clássico é…”, lançada em 2016 e que já homenageou os gêneros pop, rock, samba e reggae, na programação da Árvore do Rio Petrobras. O concerto está marcado para as 17h e é gratuito, como parte da programação do Palco TIM.

No repertório, canções como “Flores”, dos Titãs, “Na sua estante”, da Pitty, “Coração leviano”, de Paulinho da Viola, “Andei só”, do Natiruts, sucessos do rock internacional, como “Nothing Else Matters”, do Metallica e “Sweet Child O’ Mine” , dos Guns N’ Roses, além de canções natalinas numa nova roupagem instrumental. Os arranjos são de Raphael Smith e Ricardo Cândido.

Os integrantes são: Ricardo Amado (violino); Andrea Moniz (violino); José Ricardo Taboada (viola); Hugo Pilger (violoncelo); Ricardo Cândido (contrabaixo); Rubem Schuenck (flauta); Philip Doyle (trompa); Cássio Acioli (percussão).

Após a apresentação da Orquestra Petrobras Sinfônica, a programação do dia seguirá com show do músico Carlos Malta, especialista em flautas e outros instrumentos de sopro, a partir das 19h.

 

PROGRAMA

Titãs
Flores 

Roberta Campos
De Janeiro a Janeiro 

Pitty
Me Adora
Na Sua Estante 

Ira!
Vida Passageira

Paulinho da Viola
Coração Leviano 

Grupo Revelação
Coração Radiante
Grades do Coração 

Cidade Negra
Onde Você Mora 

Natiruts
Andei Só 

Roberta Campos
Minha Felicidade 

California Eagles
Hotel California 

Metallica
Nothing Else Matters 

Guns N’Roses
Sweet Child O’ Mine 

AC/DC
Highway to Hell 

Vários autores
Seleção Natalinas 

 

 

SERVIÇO

 

Orquestra Petrobras Sinfônica apresenta Clássicos

Dia  9 de dezaembro, domingo, às 17h

Parque do Cantagalo – Lagoa

Entrada gratuita

Classificação: livre

 

 

Orquestra Petrobras Sinfônica

Aos 46 anos, a Orquestra Petrobras Sinfônica se consolida como uma das mais conceituadas do país e ocupa um lugar de prestígio entre os maiores conjuntos musicais da América Latina. Criada pelo maestro Armando Prazeres, a orquestra conta com uma formação de mais de 80 instrumentistas e tem como Diretor Artístico e Regente Titular o maestro Isaac Karabtchevsky, o mais respeitado regente brasileiro e um nome consagrado no panorama internacional.

Modelo de gestão: A Associação Orquestra Pró Música do Rio de Janeiro, entidade que administra a orquestra, possui uma proposta administrativa inovadora, sendo a única orquestra do país gerida por seus próprios músicos.

 

Petrobras  

A Petrobras completa 31 anos de patrocínio da Orquestra Petrobras Sinfônica em 2018. Através do Petrobras Cultural, a companhia busca contribuir para o fortalecimento das oportunidades de criação, produção, difusão e fruição da cultura brasileira, para a ampliação do acesso dos cidadãos aos bens culturais e para a formação de novas plateias. Esta parceria é essencial para manter a Orquestra Petrobras Sinfônica entre os principais conjuntos da América Latina, sempre desenvolvendo um importante trabalho de democratização da música clássica e de renovação do público do gênero.

Outros apoios e patrocínios: A Petrobras Sinfônica conta ainda com os apoios culturais de: UCI, Consulado da Argentina, Windsor Hotéis, Rádio MEC FM e JLT Brasil.

 

 

 

 

 

 

Faça seu comentário