Escrito por em 12 dez 2018 nas áreas Notícia, Rio de Janeiro

A orquestra vai selecionar jovens músicos para sua equipe

 Fundação Cesgranrio está com inscrições abertas para a audição que vai selecionar jovens músicos para fazer parte da Orquestra Sinfônica Cesgranrio em 2019.

O processo seletivo será realizado nos dias 23, 25, 29 e 30 de janeiro de 2019, visando ao preenchimento de posições e vagas para os seguintes naipes: Violino, Viola, Violoncelo, Contrabaixo, Flauta, Oboé, Clarineta, Fagote, Trompa, Trompete, Trombone tenor, Trombone baixo e Percussão.

Os candidatos deverão estar regularmente matriculados e frequentando curso superior de Licenciatura ou Bacharelado em Instrumento ou cursos técnicos de Instrumento de instituições reconhecidas pelo MEC.

Composta por 53 músicos, a Orquestra Sinfônica Cesgranrio é uma “orquestra escola”, e tem como objetivo proporcionar aos estudantes a vivência musical em um ambiente profissional, com ensaios e apresentações regulares, promovendo o aperfeiçoamento desses futuros profissionais.

Os interessados podem conferir o edital completo no site do Centro Cultural Cesgranrio e se inscrever gratuitamente até o dia 15 de janeiro de 2019.

 

Mais informações: http://cultural.cesgranrio.org.br

 

Fundação Cesgranrio

Através do Centro Cultural, a Fundação Cesgranrio vem contribuindo para o desempenho acadêmico de qualidade, estimulando os interesses e os talentos artísticos dos estudantes em diversas formas de expressão, como literatura, música, dança e teatro, além das artes plásticas e audiovisuais.

 

Faça seu comentário