Escrito por em 21 jan 2019 nas áreas Canto, Lateral, Programação, São Paulo

Espetáculo em homenagem ao aniversário de São Paulo

Apresentação faz parte de projeto social da Universidade Internacional Ciências do Espírito (Uniespírito) e a renda é revertida para atendimento à Aldeia Indígena no Vale do Ribeira. A entrada custa R$ 25,00. As reservas devem ser feitas pelo telefone (11) 3209-5531.

 O projeto Concertos Uniespírito apresenta no dia 26 de janeiro, sábado, às 12h30min, em homenagem ao aniversário da Cidade de  São Paulo, o espetáculo Canções de Amor no auditório do Pineal Mind Instituto de Saúde.

O repertório será composto por 13 canções de amor de Cláudio Santoro e Vinícius de Moraes, e quatro “Paulistanas” para piano solo (de Santoro). As canções dos dois artistas estabeleceram à época um novo referencial na canção de Câmara Brasileira, compostas entre 1957 e 1960, e foram publicadas em três séries, sendo a primeira e a segunda intituladas “canções de amor” e a terceira, “três canções populares”.

Segundo o curador dos Concertos, o pianista e maestro Miguel Laprano, “do ponto de vista estético e temático, a lírica amorosa dos textos poéticos, nestas canções, é veículo para uma ‘sofisticação coloquial’, quer pelo agrupamento das canções quanto ao seu desenvolvimento temático, quer pelas possibilidades de nuances interpretativas, incluindo-se a evocação da fala no canto, assim como uma alusão aos modelos de canto que surgem com a bossa nova”.

Já as “Paulistanas” para piano solo, de acordo com Laprano, “busca alinhavar este inquietante universo que se coloca no entorno das canções do lirismo sobre a angústia e a solidão do amor”.

O espetáculo será apresentado pelo Duo Alma Brasileira, formado desde 2003 pela soprano Juliana Starling e o pianista Miguel Laprano, com o objetivo de divulgar e valorizar a música erudita brasileira.

 

Projeto Concertos Uniespírito 

O projeto Concertos Uniespírito está completando um ano de existência e durante este período recebemos artistas brasileiros de renome, que nos presentearam com boa música. Estamos muito felizes em poder comemorar juntos com o aniversário da cidade, o reconhecimento e a consolidação de mais este espaço cultural para a nossa São Paulo. Afinal, música é promoção de saúde”, declara o dr. Sérgio Felipe de Oliveira, fundador da Uniespírito e diretor-clínico da Pineal Mind Instituto de Saúde.

 

Uniespírito

A Universidade Internacional de Ciências do Espírito tem por objetivo capacitar pessoas para a realização de projetos transformadores de ação social, com características transculturais e transdisciplinares. Utiliza o modelo integrativo bio-psico-sócio-espiritual proposto pela Organização Mundial de Saúde(OMS), respeitando a diversidade humana, religiosa e cultural do sujeito e da sociedade. Mais informações sobre a Universidade http://www.uniespirito.com.br/

 


SERVIÇO

 

Concertos Uniespírito – Espetáculo “Canções de Amor”

Dia 26 de janeiro, sábado, às 12h30min

Auditório do Pineal Mind Instituto de Saúde (Rua Paulo Orozimbo, 916, Aclimação, São Paulo – (11) 3209-5531)

Ingresso: R$ 25,00

Faça seu comentário