Escrito por em 20 jan 2019 nas áreas Lateral, Notícia, Tecnologia

Site Classical Tracks tem foco no mercado audiovisual.

 

Tim Rescala, um dos mais prestigiados compositores em atividade no mercado audiovisual brasileiro e na música de concerto, acaba de finalizar o site Classical Tracks, uma livraria de música clássica criada especialmente para atender o mercado audiovisual com os títulos de maior destaque e procura neste segmento. Todas as obras oferecidas para licenciamento estão em domínio público.

Ao contrário da maioria absoluta das livrarias do gênero, todas as músicas que integram o repertório de Classical Tracks foram gravadas por músicos de destaque no cenário da música de concerto no Brasil. A livraria, que será atualizada regularmente, começa com 62 títulos, divididos nos seguintes segmentos; Orquestra, Música de Câmara, Piano e Música Vocal.

“A escolha deste repertório foi feita considerando a maior incidência de uso dos títulos no audiovisual, observada pela minha experiência na área, além do potencial que algumas obras menos conhecidas têm para atender às necessidades deste mercado”, observa Tim. Para audição, todas as peças estarão disponíveis nas plataformas digitais – Spotify, Deezer, Napster, Tidal, Google Play, Rhapsody.

 

Artistas da Classical Tracks

Tim Rescala: um dos mais premiados compositores brasileiros, com larga experiência na música para audiovisual em seus diversos formatos. Presta serviços para a TV Globo há 30 anos e é figura de destaque na música de concerto.

Mario da Silva: violonista, professor e doutor em música pela Unicamp. Concertos e palestras sobre o violão no Brasil nos festivais de violão de Nova York, Buenos Aires e Oslo. Gravou três CDs solo.

David Chew: estudou na Guildhall School of Music, em Londres. Tocou na Orquestra da BBC, no London Mozart Players e na OSB. Diretor artístico do Rio International Cello Encounter. Condecorado pela Rainha Elizabeth como Cavaleiro da Ordem do Império Britânico. Doutor em Música pela Hull University.

Juliana Franco: atua como soprano em diversas óperas e à frente de diversas orquestras como solista, sobretudo com a Orquestra Petrobras Sinfônica, com a qual já gravou dos CDs, um deles premiado. É mestra em ópera pela Maryland University, na qual atualmente termina doutorado.

David Ganc: flautista, saxofonista e arranjador. Tem cinco CDs solo lançados. Doutor em música pela UniRio, graduado em Flauta pela UFRJ e pela Berklee College of Music, EUA. Foi professor de saxofone na UFRJ.

Maria Teresa Madeira: pianista doutorada pela UniRio. Foi solista de diversas orquestras, gravou mais de 30 CDs, incluindo a integral de Ernesto Nazareth em 2016, Prêmio da Música Brasileira e Bravo.

Camila Marlière: formada em piano e canto pela UFRJ. Atua como pianista e preparadora vocal em coros e como professora de piano e canto. Integra com Tibor Fittel o Duo Querubim.

Tibor Fittel: pianista, acordeonista, compositor e arranjador. Bacharel em música pela UFRJ, assina trilhas de espetáculos de teatro e circo. Tocou com grandes nomes da MPB e integra o Duo Querubim.

Flávio Augusto: pianista e professor de piano, é detentor de 28 primeiros prêmios em concursos nacionais e internacionais. Mestre pela UFRJ, solista e camerista de renome, integra o Trio Aquarius.

Zé Rescala: cantor lírico, tenor, professor de canto e preparador vocal, é integrante do Coro do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Graduado em canto pela UniRio, trabalhou em musicais e peças teatrais como cantor, ator e preparador vocal.

Quarteto Radamés Gnattali: um dos principais quarteto brasileiros, indicado ao Grammy Latino 2012, vencedor dos prêmios Rumos Itaú 2007 e XIII Prêmio Carlos Gomes, dentre outros. Gravou os 17 quartetos de cordas de Villa-Lobos, além de obras Guerra-Peixe, Gnattali, Tacuchian, dentre outros.

Ricardo Amado: bacharel em violino pela UFRJ, na qual estudou com Paulo Bosísio. É spalla da Orquestra Petrobras Sinfônica e da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Divulgador da música brasileira de concerto, integra o Trio Aquarius.

Fernanda Canaud: pianista especializada na obra de Radamés Gnattali, é solista e camerista de destaque. Foi bolsista em Moscou em 1988 e recebeu oito prêmios em concursos nacionais de piano, além da medalha de honra ao mérito cultural Carlos Gomes.

Orquestra Sinfônica Heliópolis: criada em 2004 como principal formação do Instituto Baccarelli. Tem Isaac Karabtchevsky como diretor artístico e maestro titular, Edilson Vanturelli como maestro assistente e, como patrono, o maestro indiano Zubin Mehta. Sob a regência de Tim Rescala, gravou as trilhas das novelas Meu pedacinho de chão e Velho Chico, da minissérie Dois irmãos, da TV Globo, e do filme Pluft.

Coral da Gente: porta de entrada no Instituto Baccarelli para crianças e adolescentes, de 4 a 14 anos, da comunidade de Heliópolis e região. Sob a coordenação pedagógica de Silmara Drezza, possui um repertório diversificado, que inclui composições brasileiras e obras internacionais do repertório popular e erudito.

 

Faça seu comentário