Escrito por em 28 fev 2019 nas áreas Lateral, Música coral, Música sinfônica, Programação, Rio de Janeiro

Um programa especial para início de 2019

Os apreciadores da música clássica tem um encontro marcado nos dias 09 e 10 de março com a Associação de Canto Coral, que preparou um programa especial para dar início às suas atividades com um belíssimo concerto.

No sábado, dia 09, às 20h, o Teatro da Câmara da Cidade das Artes será palco  de duas obras consagradas de grandes gênios da música clássica: Johann Sebastian Bach e Wolfgang Amadeus Mozart: Na primeira parte do programa a Cantata 147 de Bach e  na segunda, a Missa da Coroação de Mozart.

O concerto Bach – Mozart contará com a participação dos solistas: Helen Heinzle (soprano), Carla Rizzi (mezzosoprano), Clayber Guimarães (tenor), Ciro D´Araújo (barítono), com acompanhamento ao piano de André Torres.

 

PROGRAMA

Johann Sebastian Bach
Cantata BWV 147

Herz und Mund und Tat und Leben, Cantata BWV 147,  retrata Bach em sua grandiosidade composicional. É sem dúvida uma das suas cantatas mais célebres com o famoso coral “Jesus Alegria dos Homens”, uma verdadeira oração de amor e alegria. A obra será interpretada pelo Coro de Câmara da ACC e  solistas sob a regência de Rafael Caldas.

W. Amadeus Mozart
Missa da Coroação

Missa da Coroação é  uma das missas breves mais conhecidas de Mozart. Ele escreveu várias, e esta era  uma das  prediletas da realeza. Acredita-se que o apelido da obra venha do fato dela ter sido executada  durante as festividades das  coroações de Leopodo II e do Imperador Francisco I da Áustria. Esta obra prima será interpretada pelo Coro Sinfônico da ACC e solistas, sob  comando do maestro Jésus Figueiredo, diretor artístico da Associação de Canto Coral.

 

 

SERVIÇO

 

Coro de Câmara e Coro Sinfônico da Associação de Canto Coral – Concerto Bach-Mozart

Dia 09 de março, sábado, às 20h

Teatro de Câmara da Cidade das Artes (Av. das Américas, 5300 – Barra da Tijuca – 21 3325 0102)

Entrada: R$ 30,00  (R$ 15,00 meia)

 

Faça seu comentário