Escrito por em 12 mar 2019 nas áreas Lateral, Música de câmara, Programação, Rio de Janeiro

Dois grandes músicos brasileiros, Luís Leite e Márcio Sanchez apresentam nesse espetáculo um repertório marcado pela energia e intensidade da música sul-americana. Ambos são instrumentistas que se encontram estilisticamente na Terceira Corrente (Third Stream), – conceito que se define pela ideia de um caminho de abordagem que usa em suas interpretações tanto elementos da música erudita como da música popular.

O Duo apresentará um repertório clássico-popular multifacetado, com frevo, choro, baião, músicas autorais e de Astor Piazzolla. Para as músicas regionais, Márcio se apresenta com uma rabeca nordestina.

Vencedor de diversos concursos nacionais e internacionais de violão, formado pela Universidade de Música de Viena (Universität für Musik und darstellende Kunst Wien), com especialização na Accademia Musicale Chigiana (Siena, Itália) e doutorado (PhD) sobre improvisação musical, Luís Leite é um dos violonistas de maior destaque da cena instrumental brasileira.

Considerado um dos mais importantes artistas da área músico-dramática, Márcio Sanchez atuou na Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP) e Orquestra Mercosul (Argentina) como spalla. É violinista nas orquestras do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Petrobras Sinfônica e Johann Sebastian Rio. Especializou-se na Academia Franz Lizst, em Budapeste, com Ezster Perenyi e com o professor Chaim Taub de Israel. Como camerista excursionou em turnês pela Europa, EUA, México, Argentina e Brasil.

As peças do programa serão anunciadas durante o espetáculo

SERVIÇO

Duo Luís Leite (violão) e Márcio Sanchez (violino)

Dia 19 de março, terça-feira, às 18:30h

Espaço Guiomar Novaes (Rua Teotônio Regadas, 2 – Centro – Rio – 21 2332 9223)
Ingressos: R$ 10,00 (meia de acordo com a lei)

 

 

Faça seu comentário