Escrito por em 25 mar 2019 nas áreas Lateral, Música sinfônica, Programação, Rio de Janeiro

OSB é um dos conjuntos sinfônicos mais importantes do país

Fundada em 1940, a Orquestra Sinfônica Brasileira é reconhecida como um dos conjuntos sinfônicos mais importantes do país. Em seus 78 anos de trajetória ininterrupta, já realizou mais de cinco mil concertos e é reconhecida pelo pioneirismo de suas ações, tendo sido a primeira orquestra a realizar turnês pelo Brasil e exterior, apresentações ao ar livre e projetos de formação de plateia.

Nas últimas sete décadas, a OSB revelou nomes como Nélson Freire, Arnaldo Cohen e Antônio Meneses, e teve à frente, maestros e compositores brasileiros como Heitor Villa-Lobos, Eleazar de Carvalho, Cláudio Santoro, Francisco Mignone e Camargo Guarnieri. Também faz parte de sua história a colaboração de alguns dos maiores artistas do cenário internacional como Leonard Bernstein, Arthur Rubinstein, Mstislav Rostropovich, Igor Stravinsky, Claudio Arrau, Zubin Mehta, Lorin Maazel e Kurt Masur, entre muitos outros.

Composta atualmente por mais de 70 músicos brasileiros e estrangeiros, a OSB contempla uma programação regular de concertos, apresentações especiais e ações educativas, além de um amplo projeto de responsabilidade social e democratização de acesso à cultura. Para viabilizar suas atividades, a Fundação conta com a Lei Rouanet, tem a NTS – Nova Transportadora do Sudeste como mantenedora e a Vale, Brookfield e Eneva como patrocinadoras, além de um conjunto de apoiadores culturais e institucionais.

 

PROGRAMA

Wolfgang Amadeus Mozart
Serenata para Sopros em Dó menor, K. 388
-Allegro
-Andante
-Minuetto en canone
-Allegro

Antonín Dvořák
Serenata para Sopros em Ré menor, Op.44
-Moderato, quasi marcia
-Minuetto. Tempo di minuetto
-Andante con moto
-Finale. Allegro molto

 

SERVIÇO

Série Sala Orquestras – OSB: Serenatas para Sopros – Lee Mills, regência

Dia 30 de março, sábado, às 20h
Sala Cecília Meireles (Largo da Lapa, 47 – Centro – Rio – 21 2332 9223/9224)
Ingresso: R$ 50,00 (meia de acordo com a lei)

Faça seu comentário