Escrito por em 5 abr 2019 nas áreas Lateral, Música de câmara, Programação, Rio de Janeiro

Duo lança o seu terceiro CD, “Pássaros”

O Duo Gisbranco lança o seu terceiro CD, “Pássaros”, que coroa a parceria com o músico e poeta Chico César. Essa mistura dos dois pianos com a vibrante poesia do compositor é algo totalmente inédito, singular e fascinante. Nas palavras de Chico: “eu explodi em afeto e recebi um disco encantador”.

PROGRAMA

Duo Gisbranco e Chico César
Pés na praia 

Duo Gisbranco e Chico César
Canção de ninar

Duo Gisbranco e Chico César
Arco-íris 

Cláudia Castelo Branco e Chico César
Vejouco

Duo Gisbranco e Chico César
Turuna

Bianca Gismonti e Chico César
Pássaros 

Cláudia Castelo Branco e Chico César
Cachoeira 

Duo Gisbranco e Chico César
Quase mar  

Cláudia Castelo Branco e Chico César
Aqui no Rio 

Edu Lobo e Capinam
Ponteio 

Duo Gisbranco e Chico César
Heroína  

Heitor Villa-Lobos
Dança nº 4 


Ficha Técnica

Bianca Gismonti e Cláudia Castelo Branco – piano e vozes
Rodrigo Pacato – percussão


SERVIÇO

Duo Gisbranco lança disco em parceira com Chico César

Dia 11 de abril, quinta-feira, às 19h

Espaço Cultural BNDES(Av. Chile, 100 / Próximo ao metrô Carioca – 21 2052 6701)

Entrada franca

Os ingressos podem ser reservados pelo site www.bndes.gov.br/espacobndes a partir das 10h de segunda-feira, 8/4, ou retirados pessoalmente a partir das 18h no dia do espetáculo, segundo ordem de chegada e respeitando a lotação máxima.

Classificação: livre para todos os públicos “L”.

Mais informações:
www.bndes.gov.br/espacobndes
espacobndes@bndes.gov.br

Duo Gisbranco

A pianista, compositora e cantora Bianca Gismonti herdou a musicalidade do pai – o pianista, violonista e compositor Egberto Gismonti – e a teatralidade de beleza da mãe, a atriz Rejane Medeiros. Aos nove anos, iniciou estudos de piano e teoria musical e já aos 15 começava a tocar com o pai pelos palcos do mundo.

Ao lado da pianista Cláudia Castelo Branco criou o duo de pianos Gisbranco, que nos dez anos de carreira tem dezenas de viagens, turnês internacionais, três CDs lançados, dois DVDs coproduzidos pelo Canal Brasil e parceria com músicos como Chico César, Jaques Morelenbaum, Carlos Malta, Marcos Suzano e Mônica Salmaso.

O encontro com o marido Júlio Falavigna, em 2009, levou Bianca a explorar a fundo seu caminho como compositora. Fruto dessa travessia, após oito anos de carreira com o Gisbranco, lançou o primeiro e elogiado disco solo: ‘Sonhos de Nascimento’ (2013), com a presença de nomes como Naná Vasconcelos, Yuri Popoff e Vittor Santos.

Após turnês com participação de diversos músicos, em 2014, a formação do BG Trio se consolidou, seguindo a linha mais moderna do trio, que interage o tempo todo. Com Júlio Falavigna e Antônio Porto, o BG Trio excursionou pela Europa, Ásia e América Latina. Em 2015, lançou seu segundo disco autoral, “Primeiro Céu” e, em 2018/2019, o terceiro, “Desvelando Mares”. Para 2020, prepara o lançamento do quarto disco, “Gismonti 70”, em homenagem aos 70 anos de seu pai, Egberto Gismonti.

 

Faça seu comentário