Escrito por em 26 abr 2019 nas áreas Lateral, Minas Gerais, Movimento, Música coral, Música sinfônica, Programação

Coral e a Orquestra Pró-Música/UFJF


O Coral e a Orquestra Pró-Música/UFJF realizam no próximo domingo, dia 28, um concerto pascal na Igreja Nossa Senhora do Rosário, no bairro Granbery, às 20 horas. A apresentação é a primeira de um projeto que pretende levar às igrejas, de diferentes confissões religiosas e bairros da cidade, apresentações de pelo menos um dos grupos artísticos da instituição, contemplando todos os meses do ano.

Segundo o regente responsável, Víctor Cassemiro, a série de concertos tem o intuito de ampliar o público, além de difundir a música erudita e popular pelos bairros da cidade, despertando o interesse da população em comparecer aos centros culturais para se inteirar da agenda oferecida gratuitamente e criar o hábito de assistir às apresentações. José Maurício Nunes Garcia, considerado o maior compositor brasileiro do fim do século XVIII e início do XIX, completaria 250 anos em 2019.

A segunda edição do projeto já está marcada e será em homenagem ao Dia das Mães, em 12 de maio, domingo, desta vez com um concerto na Igreja São José, na Avenida Sete de Setembro, 288, no Centro. A apresentação começa às 20 horas. A entrada nos eventos é aberta a toda a comunidade.


PROGRAMA

Bonaventura Somma
Ave Maria

Mozart
Laudate Dominum

Peter Lukin
Bênção Aaraônica

José Maurício Nunes Garcia
Missa em Si bemol

 

SERVIÇO

Projeto Música nas Igrejas – Orquestra e Coral Pró-Música – Concerto de Páscoa

Dia 28 de abril, domingo, às 20h

Igreja Nossa Senhora do Rosário (R. Santos Dumont, 215, Granbery – 32 2102-3964)

Entrada Franca

 

Faça seu comentário