Escrito por em 4 maio 2019 nas áreas Lateral, Notícia

Aprovada no Conservatorium Maastricht, na Holanda

Higla Marques

Higla Marques, soprano lírico, é natural de Picos – PI e tem 23 anos. Atualmente, estuda canto lirico sob orientação de Andrea Kaiser, na Escola Municipal de Música de São Paulo e integra, como soprano, a Academia de Ópera do Theatro São Pedro, sob orientação de Mauro Wrona.

Já participou como bolsista da 4°Academia de Canto em Trancoso-BA, realizada pela Mozarteum Brasileiro em conjunto com a Chorakademie Lübeck da Alemanha, e do 8° Música em Trancoso, realizando o Requiem, de Verdi, sob a batuta de Raoul Grüneis. Foi solista convidada no Sarau de Bolsistas realizado pela Mozarteum Brasileiro, no Club Transatlântico.

Participou da Semana Hespérides do Núcleo Hespérides. Solou em vários recitais promovidos pela Escola Municipal na sala do conservatório. Realizou masterclasses com músicos nacionais e internacionais como: Ricardo Balestero (Brasil), Lucia Duchonova (Eslováquia) e Marcel Boone (Holanda). Atualmente integra o elenco da ópera La clemenza di Tito, em cartaz no Theatro São Pedro.

Desenvolve repertório de música de câmara com o violonista Pedro Zaidler, que inclui canções barrocas e românticas. Este duo já se apresentou no Theatro Municipal, além de em diversos outros locais.


Conservatorium Maastricht

O Conservatorium Maastricht fica em Limburgo sul da Holanda é uma instituição de Música Erudita conceituado na Europa, que também possui graduações direcionadas ao Jazz. A performance da Higla é a graduação em Canto (Vocal Studies- BA) sob orientação da Mezzosoprano Holandesa Yvonne Schifflers. A graduação tem duração de 4 anos em período integral, e as aulas são constituídas por intensivas disciplinas teóricas e práticas, que envolvem aulas de, História da Música, Ópera, Fonética de diversos idiomas, Teoria, Harmonia, Teatro, Canto, Piano, Fisiologia da Voz, Anatomia, Empreendedorismo, Treinamento Auditivo, Recitais periódicos, entre outras disciplinas e projetos.

Campanha de ajuda

Recentemente, Higla foi aprovada em um conservatório de renome na Europa (Conservatorium Maastricht). Ela fez uma campanha em um site de arrecadação de fundos para conseguir alguma ajuda financeira, pois os gastos serão bem altos.

Pergunto: no que os frequentadores do site podem ajudar? Cada ajuda é importante.

 

Facebook pessoal da Higla: https://m.facebook.com/MarquesPa?ref=bookmarks

 

Link da campanha de ajuda: http://vaka.me/431180

Faça seu comentário