| |

Fique ligado! Em breve um novo sorteio. Aproveite para se cadastrar e participar automaticamente
de todos os sorteios do portal.
INSCREVA-SE GRÁTIS
Sorteio anterior:
"Concerto à Brasileira" de Daniel Wolff
Confira os resultados...
|
|
|
|
|
|
|

|
|
|
movimento.com - Brasil lá fora: Tenor brasileiro participa de filme na Itália
Brasil lá fora
Tenor brasileiro participa de filme na Itália
O filme é sobre a vida de Santa Maria Clara Nanetti
Sexta-Feira passada, na Catedral de Adria terminou oficialmente a filmagem do documentário-filme "Avante sempre Avante" de Ferdinando Laurentis, que narra a biografia de Santa Maria Clara Nanetti.
Participaram o tenor brasileiro Maécio Gomes e o organista Andrea Stoppa, que interpretaram a Ave Maria de Schubert, justamente próximo ao altar onde se pode contemplar a imagem da Santa do Delta do Pò.
A partir do próximo sábado, iniciarão as fases de conclusão da montagem do longa metragem que durará 88 minutos, cuja conclusão é prevista para o final do mês de julho.
Ferdinando De Laurentis define seu filme como biográfico, histórico e dramático. O diretor admite que tem como modelo alguns documentários-filmes anglo-saxônicos que utilizam a linguagem cinematográfica na estrutura da narrativa.
Sílvia Mantovani, atriz que interpretou a Santa Clara, declarou: "Este hábito de religiosa, branco e severo, me ajudou a encarnar uma freira dos fins do século XIX de uma maneira tão real, sem cair em uma
falsa interpretação.". Por isto no filme, Irmã Maria Clara Nanetti tem uma parte vivida no figurino, uma maneira de sugerir que a jovem tem uma História.
Nós procuramos retratar um personagem o mais realista
possível, porém sempre com uma pergunta: quem é irmã Clelia Maria Clara? Quais foram as motivações que a levaram a escolhas assim tão radicais e rigorosas? E isto é o mais interessante. Sabe-se muito pouco das origens desta "santa martir".
Giorgio Bottoni,organizador geral do filme, se considera satisfeito com as telecâmaras na sua Adria: "Foi uma produção muito complexa, sobretudo pelo número elevado de pessoas e de locais utilizados no filme".
O longa metragem descreve as principais etapas da vida da Santa do Delta do Pò: do seu nascimento na cidade de Santa Maria Madalena à vida pela Itália e pelo mundo, bem como o momento da sua santificação em Roma a 1° de outubro de 2000.
A produção do filme - continua o Sr. Bottoni - contou com uma ajuda fundamental da Escola local de Teatro e de Cinema da cidade de Occhiobello. Um projeto que encontrou uma sustentação muito forte dos atores Marino Bellini e Cristina Chinaglia e de Alessandro
Barbieri, responsável do Studio Vallone, e do incentivo do Diretor de Cena Ferdinando de Laurentis e Damiano Quirini, diretor do Cast do filme que será apresentado ao final do verão europeu.
Nota do editor
Pode ter sido uma participação pequena no filme, mas pensem na multiplicação que o cinema dará a esta participação. Desejo-le muito boa sorte e sucesso.
Autor Divulgação
em 9/7/2009
Opinião dos internautas___________
Clique aqui e envie seu comentário específico sobre este conteúdo
Você pode dar sua opinião diretamente no nosso Fale aqui ! e
permitir que outras pessoas comentem-na.
|
|
|
|