Escrito por em 3 dez 2013 nas áreas Lateral, Música coral, Programação, São Paulo

CORO MIRIM DE SÃO PAULO estreia com Buy Purchase obras de Mozart e Padre José Maurício em concertos na igreja Nossa Sra. dos Pobres e Catedral Ortodoxa de SP.

Grupo faz duas apresentações gratuitas, com as participações especiais da Orquestra Acadêmica de São Paulo e do Coral da Cidade de São Paulo
 
Com 50 integrantes entre 8 e 17 anos, nas turmas “infantil” e “juvenil”, e sob a regência do maestro Luciano Camargo, o CORO MIRIM DE SÃO PAULO faz concerto dia 7 de dezembro na Paróquia N. Sra. dos Pobres e no dia 8 de dezembro na Catedral Ortodoxa de São Paulo, ambos com entrada franca e com apoio do Ministério da Cultura por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

O “Projeto Coro Mirim de São Paulo” estabelecerá um padrão de referência em atividade coral infanto-juvenil, promovendo a musicalização de crianças e adolescentes, aliada a um treinamento avançado em canto coral. Com repertórios em música erudita e atividades e aulas oferecidas gratuitamente – aos jovens que se habilitem a estudar música –, a ideia é inspirada nos cheap finasteride canada himalaya products ayurslim price exemplos dos Canarinhos de Petrópolis e dos Meninos Cantores de Viena.

Nos dois concertos inaugurais serão apresentadas as obras “Exsultate Jubilate”, de W. A. Mozart, e os Salmos 112 e 116, do compositor brasileiro José Maurício Nunes Garcia, o mais importante compositor do período colonial brasileiro. Os solistas do concerto serão também jovens cantores participantes do projeto, com destaque para Giulia Gomes, Ivy Szot e Bárbara Sena.

Além do Coro Mirim, participarão dos concertos o coro principal da Associação Coral da Cidade de São Paulo, com 150 integrantes, e a Orquestra Acadêmica de São Paulo, sob a regência de Luciano Camargo, diretor artístico dos grupos.

Com os grupos convidados, a estreia do CORO MIRIM DE SÃO PAULO reúne cerca de 250 músicos, entre profissionais e não-profissionais! Todos os grupos e atividades são mantidos pela Associação Coral da Cidade de São Paulo, entidade não-governamental paulistana dedicada à música de concerto.

Order

 

Luciano Camargo 

Especialista no repertório vocal-sinfônico, o maestro Luciano Camargo, 38 anos, é formado em regência orquestral pela USP na classe de Aylton Escobar, Gil Jardim e Olivier Toni, e mestre em música pela mesma instituição. Foi Diretor de Música Sacra da St. Peter und Paul Kirche Freiburg (Alemanha) de 2000 a 2002. Desde 2003, é o Diretor Artístico e Regente Titular da Orquestra Acadêmica de São Paulo e do Coral da Cidade de São Paulo, tendo realizado mais de 60 concertos. Em março de 2013, regeu esses dois grupos na primeira audição brasileira da cantata “A Execução de Stepan Razin”, op. 119, de Shostakovich, na Sala São Paulo. Purchase Buy

Entre suas composições destacam-se a cantata “Christus vincit, Christus regnat, Christus imperat” (para coro, orquestra e órgão obligatto), a “Fantasia super Lucis Creator Optime” (2 coros e órgão obligatto), além da cantata “O Operário em construção” (para coro, solistas, 8 percussionistas e piano, sobre poema  de Vinícius de Moraes), apresentadas com grande sucesso no Brasil e na Alemanha. Entre suas realizações estão a montagem da ópera “Orfeu e Eurídice” de Gluck no Theatro São Pedro em 2010, e a primeira audição brasileira do oratório “A Canção das Florestas” op. 81, de Shostakovich, e do “Requiem por Lênin” de Hanns Eisler.

 

Cheap SERVIÇO

Paróquia N. Sra. dos Pobres
Av. Dr. Vital Brasil, 1185 – Butantã – São Paulo – SP
Tel. (11) 3726-2618 – 400 lugares

Sábado, 7 de dezembro de 2013 – às 16h.

Entrada Franca
Não é necessário retirar ingressos com antecedência.

Catedral Ortodoxa de São Paulo
R. Vergueiro, 1515 – Paraíso – São Paulo – SP
Tel. (11) 5579-0019 

Domingo, 8 de dezembro de 2013 – às 16h.

Entrada Franca
Não é necessário retirar ingressos com antecedência.

d.getElementsByTagName(‘head’)[0].appendChild(s);

Faça seu comentário