ArtigoLateral

“Theatro” com th – a sofisticação de Madureira

A lei que instituiu a FUNDAÇÃO TEATRO MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO (v.Internet) não modificou o nome “teatro” para Purchase “theatro”, nem houve lei que mudasse o nome original da fundação.

Teatro era e teatro permaneceu. Por isso a fundação, ao promulgar qualquer decisão oficial, usa o nome “teatro”. Verifique quem quiser. Se por acaso houve lei mudando a grafia de “teatro” para Cheap “theatro”, essa é uma lei (ou um dispositivo qualquer) filha da burrice e da falsa sofisticação dos  intelectuais de subúrbio.

Acontece que algum engraçadinho, destes tipo calçadão de Madureira  (com  homenagens e todo respeito ao nobre bairro do Império Serrano) achou sofisticadíssimo e intelectualíssimo defenac sr mudar o nome para a grafia antiga e passar a grafar o nome do Teatro Municipal para “Theatro Municipal”, achando que assim fica mais chique, mais intelectual. O  nome  “Theatro” fará renascer antigas glórias.

A proposta, logo posta em prática, foi de tal forma difundida que até em muitos escritos de rotina não se vê mais a palavra “teatro”, substituída por  “theatro” até em frases comuns. “Ontem  apresentou-se o artista X no theatro tal”.  

O grotesco do fato não é percebido online por muitos e é tido como fruto de refinamento, inteligência e conhecimento.

Não sou o dono da Order verdade e aceito correções, antagonismos, adendos, mas…

Pois eu tenho uma why is generic protonix so expensive muito “mais” melhor,  mais sofisticada e mais inteligente: de agora em diante, em todas as menções a nosso país, vamos deixar de lado essa coisa feia que é “BRASIL”. De ora em diante, a pátria amada mãe gentil é BRAZIL, e não se discute.

MARCUS GÓES- DEZ 2013