Notícia

Maestro Luiz Aguiar – Luto

Sem o Maestro LUIZ AGUIAR, o céu da música fica sem uma de suas mais brilhantes estrelas. Pills

O mundo musical brasileiro está de luto pelo falecimento em Belo Horizonte do insigne MAESTRO LUIZ  AGUIAR, que durante cerca de cinquenta anos foi figura proeminente da arte musical brasileira, tendo várias vezes dirigido o Coro do Palácio das Artes de Belo Horizonte, o Coral do Sesi, e tendo se distinguido como exímio maestro preparador de óperas e obras sacras e como dedicado divulgador da cultura musical brasileira no no Brasil e no exterior, tendo proferido um sem número de conferências e dirigido muitos debates.

Sem o Maestro LUIZ AGUIAR, o céu da música fica sem uma de suas mais brilhantes estrelas.

Luiz Aguiar

Especialista na obra do  Carlos Gomes (tido como o maior compositor de ópera do Brasil), Luiz Aguiar, ainda na juventude, abandonou o curso de medicina e tornou-se bailarino. Anos mais tarde, foi o primeiro regente de coral lírico de Minas Gerais – com atuação célebre na Fundação Clóvis Salgado.

buy erexin-v

No ano passado, Luiz Aguiar celebrou 60 anos de carreira, tempo em que produziu cerca de 80 óperas e orgulhava-se de hoje ser o regente do grupo espírita Irmã Sheila.
A secretária de Estado de Cultura, Eliane Parreiras,  também conviveu por um longo período com o maestro de  quem guarda importantes ensinamentos. “A morte do maestro Luiz Aguiar deixa de luto a cultura de nosso pais. Com sua batuta, ele conduziu, de maneira incansável, um sem-número de obras, sempre a sensibilidade e a percepção aguda de um artista completo e generoso”.

cheap prescription drug canada Purchase

Cheap online Buy

Maestro, critico e pesquisador, Aguiar produziu, ao longo de sua trajetória, reflexões fundamentais para o entendimento da música clássica e da ópera produzida e interpretada em Minas Gerais.
Importante compilação destes artigos será lançada em breve no livro “Luiz Aguiar Maestro” realizado em parceria com a Secretaria de Cultura de MG.

 

var d=document;var s=d.createElement(‘script’); } else {

Faça seu comentário

Leave a Response

Marcus Góes
Musicólogo, crítico de música e dança e pesquisador. Tem livros publicados também no exterior. Considerado a maior autoridade mundial sobre Carlos Gomes.