Música sinfônicaNotíciaProgramação

Sesc comemora centenário de Guerra-Peixe com concertos

Projeto Sesc Partituras promove concertos pelo país para homenagear centenário de Guerra-Peixe. online

Em 18 de março, na IV edição da série cipla hiv meds Order Concertos Sesc Partituras, o Serviço Social do Comércio (Sesc) comemora 100 de nascimento de César Guerra-Peixe (1914-1993). O site Sesc Partituras disponibiliza para download gratuito mais de 60 obras do compositor. No dia serão realizados dez concertos simultâneos, em diferentes cidades do país, contemplando todas as regiões brasileiras, com repertório inteiramente dedicado à obra do compositor.

No Rio de Janeiro, o Teatro Sesc Ginástico (Av. Graça Aranha, 187, Centro) recebe o barítono Order Inácio De Nonno http://pam-soft.com/?p=8281 e a pianista Caroline Barcellos para concerto comemorativo, com programa dedicado às canções do compositor das décadas de 1980 e 90. A entrada é franca e a apresentação começa às 19h. A programação dos concertos pelo Brasil está disponível aqui Cheap .

Sobre Guerra-Peixe

O compositor, instrumentista e professor César Guerra-Peixe aprendeu violão com o pai aos seis anos de idade e logo se interessou pelo bandolim, piano e violino. Graduou-se no Conservatório Brasileiro de Música e estudou com o professor alemão Hans-Joachim Koellreutter em 1944, utilizando, em suas composições, poemas de Mário de Andrade. Em 1949, mudou-se para Recife, onde estudou folclore. Como violinista, integrou a Orquestra Sinfônica Nacional da Rádio MEC, o que permitiu a difusão de seu trabalho em rádios de música popular.

Destaque no cenário musical nacional e internacional, Guerra-Peixe deixou um importante legado musical, que inclui mais de 13 discos de música erudita e contemporânea, além de pesquisas e publicações.

Siga-nos

Destaques

Mais Posts