EntrevistaLateral

Quatro perguntas a Jean Goldenbaum

promethazine codeine syrup for sale Jean Goldenbaum possui obras publicadas na Alemanha e no Brasil.


Doutor em Musicologia pela Universidade de Augsburg, Purchase Jean Goldenbaum online é considerado um dos grandes compositores de música erudita do mundo na atualidade. O germano-brasileiro já teve sua música apresentada em diversos países do mundo, como Alemanha, Áustria, Finlândia, Itália, EUA, Brasil e outros. Possui três álbuns gravados que reúnem obras tanto de câmara como orquestrais, incluindo sua primeira sinfonia, a ‘Sinfonia do Bem’. Possui também obras publicadas na Alemanha e no Brasil, e atua como educador e palestrante. Residindo na Alemanha, Goldenbaum concedeu ao portal Movimento.com, através de nossa colaboradora Alice Klein,  algumas palavras sobre seu caminho e seus planos:

http://fidia-2010.mhs.narotama.ac.id/2018/02/02/diflucan-suspension-price/ Buy
– Prof. Dr. Jean, apesar de ter apenas 32 anos, você já conquistou um grande reconhecimento no cenário da música clássica, principalmente no Brasil e na Alemanha. A que credita todo este êxito?

Eu possuo plena e integral fé em alguns valores que carrego comigo como uma armadura espiritual: humildade, honestidade, inteligência, boas intenções, trabalho árduo e compromisso com a Verdade. Livrar-se do egoísmo e do orgulho negativo é essencial para todos aqueles que desejam percorrer o caminho da espiritualidade e produzir coisas boas e positivas no mundo. Os que acompanham minha obra e minha maneira de agir e trabalhar sabem que estes preceitos consistem em meu alicerce enquanto ser humano e artista. A eles credito meu sucesso.

 

Como descreveria sua obra?

Minha obra é fundamentada sobre minha concepção filosófica, minha visão de mundo, que tenho externado em entrevistas e palestras desde o início de minha carreira: minha intenção é, através de minha música, provocar reflexão naqueles que com ela se põem em contato. A partir da reflexão, pode-se trilhar o caminho em direção à evolução intelectual e espiritual, condições únicas para o alcance do Bem. Em outras palavras, minha meta é que, humildemente, minha obra funcione e aja como um agente melhorador do ser humano, das sociedades e consequentemente do mundo.

 

Após descrever sua obra filosoficamente, como explicaria a estética que utiliza? Pills Purchase

Eu trabalho com a ideia do complementar, do sincrético, da valorização das partes e da contemplação do todo. Como um compositor do século XXI, desenvolvi uma visão pessoal a respeito da estética que decido conceder à minha Música: aproximo a Tradição do Novo e, com isto, formato o retrato contemporâneo de meu pensamento artístico. Em termos mais técnicos, posso dizer que minha música é fundamentalmente atonal, possuindo, todavia, centros tonais que reorientam o ouvinte, oferecendo a ele um completo panorama auditivo. É desta forma que entendo o meu criar: o ontem e o amanhã em equilíbrio construindo o hoje.

 

Como avalia o ano de 2014 e quais seus planos e projetos para o futuro próximo? Purchase

2014 foi um ano muito intenso, tive minha obra “Música para crianças: peçasparaquebrarparadigmas para jovens pianistas crescerem diferentes e construírem um mundo melhor” publicada, aceitei pela primeira vez compor para um filme (que só o fiz porque o roteiro possui um caráter educativo e bem intencionado – não mencionarei aqui o título do filme, pois ainda não foi oficialmente lançado), proferi muitas palestras, além dos concertos de sempre. Depois de uma ótima temporada no Brasil, estou retornando à Alemanha e sinto que é chegado o momento de me debruçar sobre o meu livro a respeito de minhas concepções artísticas e composicionais, o qual já venho idealizando há algum tempo. Fora isto, obviamente continuarei compondo minha obra e refletindo e me renovando em prol dela. Meu caminho e minha felicidade é continuar seguindo em frente como um trabalhador em nome do Bem, que com humildade utiliza a Música como ponte para a veiculação das positividades que o ser humano deve buscar trazer ao seu Espírito: o Amor, o Respeito, a Verdade, a Liberdade, a Tolerância e todos os valores irmãos destes.

 }}

Faça seu comentário

Leave a Response

Alice P. Klein
Nascida em 1946 em São Paulo, estudou Enfermagem na Escola Paulista de Medicina, trabalhando nesta área por mais de dez anos. Amante da Música desde criança, formou-se em piano no Conservatório Dramático e Musical de São Paulo em 1967. Acompanha o meio musical brasileiro com paixão e atua como colaboradora de músicos e organizadora de eventos artísticos.