Espírito SantoFestivalÓperaProgramação

Quartier Latin em Vitória

La Bohème, de Puccini, é a última atração do 2º Festival Sesi de Ópera. amoxil without prescription

 

Uma das mais famosas óperas do repertório – La Bohème, de G. Puccini – é a derradeira atração do 2º Festival Sesi de Ópera antibiotic buy , que ocorre em Vitória. A atração é apresentada nos dias 27, 28 e 29 de outubro (sexta-feira, sábado e domingo), respectivamente às 20h, 16h e 17h, no Teatro do Sesi Jardim da Penha.

O elenco é composto por Janete Dornellas e Maristela Araújo (Mimi), Rosiane Queiroz (Musetta), Helenes Lopes (Rodolfo), Licio Bruno Purchase (Marcello), Gustavo Rocha (Schaunard), Alessandro Santana (Colline) e Eduardo Santa Clara (Alcindoro e Benoit).

A direção geral do 2º Festival Sesi de Ópera é do maestro Leonardo David, titular da Camerata Sesi Pills Pills . A direção artística está a cargo do baixo-barítono Licio Bruno, cantor de carreira internacional residente no Espírito Santo. A produção geral é uma realização do Coletivo das Artes, com produção geral de Adalgisa Rosa online .

O 2º Festival Sesi de Ópera tem dado voz e vez aos talentos eruditos capixabas, além de trazer artistas do cenário nacional que têm contribuído para a formação e capacitação de jovens cantores no Espírito Santo. Idealizado pelo Sesi-ES, o festival eleva ainda mais a importância da promoção da cultura para o trabalhador da indústria capixaba e também para a comunidade em geral, por meio de espetáculos musicais e teatrais, sempre com ingressos a preços acessíveis. Brand Cialis cheap “Foi um sonho realizar este Festival no ano passado e, hoje, me sinto realizado de ver que o projeto deu certo e teremos a sua segunda edição”, afirma o gerente da Divisão de Cultura do Sesi-ES, Luiz Vancea.

O festival conta com convidados especiais: o diretor cênico Francisco Mayrink, o maestro Guilherme Bernstein, o ator e bailarino Tadeu Kuzendorff, a violinista Gabriela Queiroz, o visagista e figurinista David Scardua e os cantores Inácio de Nonno, Janette Dornellas e Helenes Lopes. Serão mais 20 cantores, entre artistas líricos capixabas e brasileiros residentes, todos convidados pela direção a integrar esta edição.

O maestro Leonardo David afirma que produzir este gênero é um grande desafio, pois envolve um grande número de profissionais de diferentes áreas artísticas, trabalhando em conjunção emblemática para a realização. “Ópera, em italiano, significa obra, trabalho. Trata-se de um gênero artístico teatral: drama encenado acompanhado de música. Uma obra dramática que combina música instrumental e canto, com a presença ou não de diálogos. Os cantores são acompanhados por um grupo instrumental que pode variar desde um pequeno conjunto musical, uma orquestra de câmera ou até mesmo uma orquestra sinfônica. Ou ainda, espetáculo teatral musicado, utilizando-se de elementos típicos teatrais como concepção, roteiro, cenografia, figurinos, iluminação e encenação. É o casamento perfeito entre todas as artes”.

 

Sinopse:

Ópera de Giacomo Puccini (1858-1924) inspirada na novela de Henri Murger, Order order priligy dapoxetine Scènes de la vie de bohème.

Narra a história de artistas e estudantes em início de vida na Paris do final do século 19. Rodolfo (poeta), Marcello (pintor), Schaunard (professor de música) e Colline (filósofo). Seus amores são aqui representados pela florista Mimi, recém-conhecida por Rodolfo, e a bela Musetta, mulher de temperamento forte, muito libertina e amante de Marcello. Com relações afetivas em permanente conflito em uma vida de parcos recursos, Mimi retorna à casa dos boêmios para enfrentar a morte junto ao seu amor e aos seus amigos. A amarga lição do contraste entre a dura realidade e a sonhadora vida dos jovens artistas marca-os definitivamente.

Na concepção dramática, a história será apresentada fora do contexto de época, caracterizando essencialmente a universalidade e a atemporalidade do amor, da amizade e dos sonhos, essências da natureza dos sentimentos humanos.

 

SERVIÇO: Buy

 

2º Festival Sesi de Ópera

“La Bohème”, de G. Puccini

 

27, 28 e 29 de outubro, sexta-feira, sábado e domingo, respectivamente às 20h, 16h e 17h Cheap

Teatro do Sesi (R. Tupinambás, 240, Jardim da Penha – Vitória. Tel.: 27 3334-7323)

 

Ingressos: R$ 30, com meia-entrada para estudantes e pessoas com mais de 60 anos

 

Faça seu comentário
movimento.com
Responsável pela inclusão de programação e assuntos genéricos no blog.