InfantilMúsica sinfônicaProgramaçãoRio de Janeiro

Grande orquestrinha

Série Concertinhos de Eva para Crianças apresenta Orquestra Jovem Paquetá.

 

A série Concertinhos de Eva para Crianças apresenta, no dia 26 de maio, às 16h, na Casa Museu Eva Klabin, no Rio de Janeiro, a Orquestra Jovem Paquetá (OJP). Com direção artística de Josiane Kevorkian e regência de Bruno Jardim, a OJP interpreta obras de Guerra-Peixe, José Miguel Wisnik, Tom Zé e Pixinguinha. A entrada é gratuita, com distribuição de senhas 1h antes do início do evento.

A Orquestra Jovem Paquetá é resultado do trabalho contínuo de formação do Projeto Bem Me Quer Paquetá, desenvolvido na Casa de Artes Paquetá. Com um vasto repertório que inclui obras tradicionais da música de concerto, ela foi, de mansinho, ocupando seu espaço na cena cultural carioca. Hoje, a OJP tem sonoridade própria, reconhecida pelos amantes da boa música e possui entre seus músicos vários prêmios e colocações em concursos e festivais nacionais e internacionais. Com uma turnê pela Alemanha e apresentações regulares em salas e teatros do Rio de Janeiro, vem encantando o público e se consolidando como um importante corpo musical estável da cidade.

Anualmente, a OJP participa também de espetáculos temáticos do Bem Me Quer, nos quais compositores e libretistas convidados criam uma obra relacionada à história e à identidade da ilha. Tim Rescala, João Guilherme Ripper, Edino Krieger e Edmundo Villani-Côrtes já encararam o desafio de escrever para um grupo jovem ávido por novas conquistas.

A série Concertinhos de Eva para Crianças tem programação e produção de Nenem Krieger e organização de Marcio Doctors.

 

SERVIÇO:

 

Orquestra Jovem Paquetá

Bruno Jardim, regência

 

26 de maio, sábado, às 16h

Casa Museu Eva Klabin (Av. Epitácio Pessoa, 2.480, Lagoa – Rio de Janeiro. Tels.: 21 3202-8551 e 3202-8550)

 

Evento gratuito, com distribuição de senhas a partir das 15h

 

Faça seu comentário
movimento.com
Responsável pela inclusão de programação e assuntos genéricos no blog.