Ação socialMúsica de câmaraProgramaçãoSão Paulo

Primeiro recital do Jovens Músicos

Alunos do projeto fazem recital gratuito em Piracicaba no dia 26 de maio.

 

O desenvolvimento, as habilidades e o talento dos alunos do Projeto Jovens Músicos podem ser apreciados no dia 26 de maio, às 18 horas, no Teatro São José – Clube Coronel Barbosa, em Piracicaba. A entrada para a apresentação é gratuita e aberta ao público.

No recital, os estudantes sobem ao palco para apresentar as performances de violino, violoncelo, clarinete, flauta transversal e contrabaixo acústico. “O evento mostra o caráter didático e democrático do Projeto Jovens Músicos. É uma oportunidade para a população acompanhar de perto um trabalho que tem o poder de fazer uma grande diferença na vida de crianças e jovens, além de acrescentar culturalmente a cidade”, declarou o coordenador do projeto, maestro Anderson de Oliveira.

Desta vez, os alunos interpretam obras de compositores como Mozart, Telemann, Rentaro Taki, Cecília Mahle (arranjos de Ernest Mahle), John Lennon, Paul McCartney, J. S. Bach e outros, com acompanhamento da pianista Ana Carolina Sacco.

“O público vai conferir as apresentações de estudantes de nível iniciante e intermediário, interpretando peças que mostram uma parte do trabalho dos professores e da dedicação dos jovens aos instrumentos. Alguns alunos vão se apresentar pela primeira vez e, este é um momento marcante tanto para eles, como para os profissionais do Projeto Jovens Músicos”, explicou o maestro Anderson.

 

Projeto Jovens Músicos

O Projeto Jovens Músicos, idealizado pela Associação Amigos da Música de Piracicaba, é referência no interior do estado de São Paulo. É realizado, diariamente, com o propósito de democratizar o acesso à educação musical de alto nível para crianças e jovens.

A iniciativa teve início em 2010, por meio de uma ação conjunta de pais e do maestro Anderson de Oliveira, que decidiram criar oportunidades para crianças e jovens da cidade de Piracicaba e toda a região, resultando na Orquestra Filarmônica Jovem de Piracicaba.

Além de oferecer aulas gratuitas, a ação engloba grupos artísticos e pedagógicos como a Orquestra Filarmônica Jovem, o Quinteto de Metais (formado por professores e alunos em nível avançado), o Grupo de Metais e o Quarteto de Trompas (ambos integrados por alunos) e a Orquestra Infantojuvenil (formada por estudantes iniciantes).

 

Foto: Paulo Lima

 

SERVIÇO:

 

Recital dos alunos do Projeto Jovens Músicos

 

26 de maio, sábado, às 18h

Teatro São José – Clube Coronel Barbosa (R. São José, 799, Centro – Piracicaba)

 

Entrada gratuita

 

Faça seu comentário
movimento.com
Responsável pela inclusão de programação e assuntos genéricos no blog.