CD/DVDJazz/BluesProgramaçãoRio de JaneiroShow

Deborah Levy “apimentada”

Compositora e pianista de jazz lança CD na Sala Cecília Meireles.

 

No dia 21 de junho, às 20h, a pianista e compositora carioca Deborah Levy faz concerto de lançamento de seu CD Apimentada na Sala Cecília Meireles, no Rio de Janeiro. O concerto integra a série Sala Jazz.

A artista se apresenta em formato trio, com Geferson Horta (contrabaixo) e Luisinho Sobral (bateria), e conta com participação especial de Daniela Spielmann (saxofone e flauta) e da cantora de jazz italiana Gloria Ettari, radicada há 14 anos no Rio de Janeiro.

 

Deborah Levy é pianista, tecladista e compositora carioca, com três décadas de atuação nas diversas vertentes da música popular. Aos 15 anos, a pianista conheceu o jazz e a MIB (música instrumental brasileira) da década de 1980, que fundia elementos de ambos universos e fazia surgir um instrumental riquíssimo, criado por Hermeto Pascoal e Egberto Gismonti.

Foi aluna de Sônia Goulart, Linda Bustani, Délia Fischer e Ian Guest. Profissional precoce, aos 18 anos despontou como uma tecladista/pianista atuante no mercado carioca, requisitada por seu domínio e versatilidade. Sua carreira reúne mais 2.000 apresentações na cidade do Rio de Janeiro, com diversos artistas e produções. É bacharel em Música (MPB) com mestrado em Musicologia pela UniRio.

Apimentada reúne, no auge de sua carreira, o melhor de 25 anos de sua produção autoral e a faz despontar como uma compositora singular. As múltiplas linguagens de uma obra eclética, com melodias cheias de alma, que hibridizam ritmos brasileiros com extrema personalidade, misturam raiz e modernidade, subvertem métricas e tornam o previsível, imprevisível.

 

Foto: Carlos Meneses

 

SERVIÇO:

 

Recital de lançamento do CD “Apimentada”

Deborah Levy (piano e composições) e convidados

 

21 de junho, quinta-feira, às 20h

Sala Cecília Meireles (Largo da Lapa, 47, Lapa – Rio de Janeiro. Tels.: 21 2332-9223 e 2332-9224)

 

Ingressos: R$ 40, com meia-entrada para estudantes e pessoas com mais de 60 anos

 

Faça seu comentário
movimento.com
Responsável pela inclusão de programação e assuntos genéricos no blog.