Jazz/BluesProgramaçãoRio de JaneiroShow

Tributo a Herbie Hancock

Acid Jazz Empire faz show em homenagem ao pianista norte-americano no Blue Note Rio.

 

Depois do sucesso com Mr. Gone – Tributo a Wayne Shorter, é a vez do eclético e elétrico mago do teclado Herbie Hancock, uma das mais excitantes, prestigiadas, inovadoras lendas do jazz moderno, ter a obra, história e legado revisitados por Acid Jazz Empire no palco do Blue Note Rio. Zezo Olimpio (piano e teclados), Dan Immel (contrabaixo), Peter O’Neill (sopros) e Paulo Diniz (bateria) fazem um emocionante e vibrante tributo ao gênio das teclas, Mr. Hands, no dia 23 de agosto, às 20h.

Acid Jazz Empire

 

O pianista Herbie Hancock nasceu em Chicago, foi descoberto por Donald Byrd, considerado um dos grandes mestres do jazz, tem como mentor o trompetista Miles Davis, em cujo quinteto participou quando tinha apenas 23 anos, integrando alguns dos mais importantes álbuns de Miles. Com este trompetista, dedicou a experimentações no universo dos teclados e synths, tornando um dos mais criativos e excitantes influências para as novas gerações, criando uma nova leitura do que se tratava o jazz, funk e fusion. Influenciado pela doutrina budista, tornou-se porta-voz da filosofia. “Somos ensinados a seguir regras que foram feitas por pessoas que não seguiram as regras. As que somente seguiram as regras, nós nem sabemos quem foram”. Hancock ganhou 14 Grammys e um Oscar pela trilha sonora do filme Por volta da meia-noite (1987).

 

Blue Note Rio

A casa adota o modelo “first come, first served”. Assim, sugere que os clientes cheguem cedo para garantir o lugar. Mesas são marcadas apenas para membros do Blue Note Rio Club, pelo canal de relacionamentos.

A abertura da casa ocorre às 19h. Após o término do show, o público deverá deixar o salão em até 30 minutos.

 

SERVIÇO:

 

“Mr. Hands – Tributo a Herbie Hancock”

Acid Jazz Empire

 

23 de agosto, quinta-feira, às 20h

Blue Note Rio (Av. Borges de Medeiros, 1.424, Lagoa – Rio de Janeiro. Tel.: 21 3799-2500)

 

Ingressos: R$ 90, com meia-entrada para estudantes e pessoas com mais de 60 anos

 

Recomendado para maiores de 18 anos (menores somente acompanhados de responsáveis)

 

Faça seu comentário
movimento.com
Responsável pela inclusão de programação e assuntos genéricos no blog.