Música sinfônicaProgramaçãoSão PauloTecnologia

Osesp faz concerto com transmissão pela internet

A transmissão é ao vivo e em realidade virtual (360 graus).

 

No dia 4 de outubro, quinta-feira, a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) realiza mais um concerto digital com transmissão ao vivo e em realidade virtual (360°). O recital é regido pela titular Marin Alsop. O público pode assistir ao concerto diretamente do centro do palco da Sala São Paulo por meio de quatro plataformas: a página da Osesp no Facebook, o canal da orquestra no YouTube, site da Orquestra ou pela TV UOL. O mesmo repertório se repete nos concertos dos dias 5 e 6, apenas para o público presente na Sala São Paulo, na capital.

 

Concertos digitais

Com o objetivo de utilizar a tecnologia para aproximar a música clássica de um público cada vez maior, a Osesp iniciou em agosto de 2011, sob a regência de Marin Alsop, uma série de concertos transmitidos ao vivo, gratuitamente e pela internet, direto da Sala São Paulo.

No total, foram realizadas 13 transmissões até hoje, sendo que as últimas duas obtiveram as melhores marcas históricas de audiência, graças à inclusão da página da Osesp do Facebook como plataforma de transmissão, juntando-se ao YouTube, hotsite Osesp e TV UOL.

Recentemente, o desenvolvimento tecnológico abriu novas possibilidades de recursos em vídeos ao vivo, incluindo as transmissões em 360º, em que o espectador pode navegar livremente pela cena e assistir aos espetáculos de diferentes pontos de vista. A imersão leva o espectador para dentro da ação, de maneira única, colocando-o ao lado dos músicos, em lugares onde seria impossível até mesmo para uma câmera convencional. Na Temporada 2018, a primeira transmissão foi realizada com a tecnologia de 360º no dia 22 de março.

 

PROGRAMA:

Antonín Dvorák 
Sinfonia n. 9 em mi menor, Op. 95 – Do Novo Mundo

Leonard Bernstein 
Candide: Abertura

Heitor Villa-Lobos
Bachianas Brasileiras n. 4

Alberto Ginastera
Estância, Op. 8a: Quatro Danças

 

 

SERVIÇO:


Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo

Marin Alsop, regência

 

4 e 5 de outubro, quinta e sexta-feira, às 20h30; e 6 de outubro, sábado, às 16h30

Sala São Paulo (Praça Júlio Prestes, 16, Centro – São Paulo. Tel.: 11 3223-3966)

 

Ingressos: de R$ 50 a R$ 222, com meia-entrada para estudantes e pessoas com mais de 60 anos

Recomendado para maiores de 7 anos

 

Faça seu comentário
movimento.com
Responsável pela inclusão de programação e assuntos genéricos no blog.