Escrito por em 17 nov 2018 nas áreas Lateral, Música de câmara, Programação, Rio de Janeiro

Trio Toque Brasileiro celebra o grande músico

O Trio Toque Brasileiro vai homenagear o grande gênio da música brasileira, o maestro e compositor Heitor Villa-Lobos, considerado o maior expoente da música do modernismo no Brasil. Suas peças são executadas no circuito dos mais prestigiados teatros europeus e americanos.

O espetáculo será realizado no dia 25 de novembro, na Sala Baden Powell. No repertório de “Toque Brasileiro interpreta Villa-Lobos”, clássicos da obra do artista com arranjos exclusivos com influência da Bossa Nova e do Jazz. Participação especial da cantora Masé Sant’Anna que interpretará canções como “Trenzinho do caipira”, “Abril seresta nº.9”, “Cirandas” (canções folclóricas infantis), “Estrela é lua nova” e “Melodia Sentimental”. Também farão parte do espetáculo“,  “Bachiana nº 4”, “Bachiana nº 5”, “O Canto do Pagé”, “Ondulando”, e “Sertão de Caicó”.

O Trio Toque Brasileiro é composto por Reinaldo Arias (piano), Adriano Giffoni (contrabaixo) e César Machado (bateria).

 

Reinaldo Arias

Pianista, produtor musical e compositor. Trabalhou com artistas renomados como Fagner, Simone, Alcione, Nélson Gonçalves, dentre outros. Ao lado de Cazuza compôs o sucesso “Codinome Beija-Flor”. Também é compositor, junto com Marina Lima, de “Pode Ser o que For” e tantas outras canções.

 

Adriano Giffoni

Autor dos livros “Música Brasileira para Contrabaixo” e “Slap com Ritmos Brasileiros”. Tem oito CDs solos lançados e já tocou com artistas como Djavan, Leila Pinheiro, Ivan Lins, Gal Costa, dentre outros.

 

César Machado

Arranjador, compositor e baterista. Participou de gravações e shows com mais de 70 artistas como Nana Caymmi, Maria Bethânia, João Nogueira, Martinho da Vila. Gravou um CD Book com Antônio Adolfo, lançado na Europa e nos Estados Unidos. Ministrou workshops em universidades da Alemanha e Coréia do Sul.

 


SERVIÇO

 

“Toque Brasileiro interpreta Villa-Lobos”

Dia 25 de novembro – (domingo) – às 20h

Sala Baden Powell (Av. N. Sra. De Copacabana, 360 – Copacabana)

 

Valor do ingresso: R$ 40,00 inteira – R$ 20,00 meia entrada

 

Classificação: livre

 

Faça seu comentário