LateralMúsica de câmaraProgramaçãoSão Paulo

Cones Duadolphe no Memorial da América Latina

Duo é formado por Douglas Braga (saxofonista) e Ricardo Camargo (eufonista)

Iniciado em 2016, o projeto que, desde o começo conta com a Curadoria da Maestrina Mônica Giardini, já recebeu diversos artistas de destaque no universo da música de câmara paulista, como por exemplo: Martin Lazarov, Ricardo Zohyo, Emiliano Martins e Manuel Falleiros, integrantes do grupo Balkán New Ensemble, Ana Amélia Wingeter, Régis Gomide Costa, Valgério Gianotto e Adilson Filho, integrantes do Quarteto Ipê Amarelo, além do Duo Marta Ozzetti e Makiko Yoneda e a cantora e compositora Alaíde Costa, o pianista Giba Estebez e o violonista Conrado Paulino.

Ao todo, as temporadas anteriores contabilizaram mais de cem apresentações das mais diversas formações artísticas, para um público da ordem de cinco mil pessoas. As estatísticas, diretamente relacionadas ao padrão de qualidade imposto pela direção artística do projeto, foram elementos decisivos para a sua continuidade neste segundo semestre de 2018.

As apresentações na Biblioteca do Memorial da América Latina acontecem sempre às terças feiras, às 19:30, com ingressos a preços simbólicos de quatro e dois reais que devem ser retirados na própria Biblioteca, uma hora antes do início do espetáculo.

 

Cones Duadolphe 

O Cones Duadolphe formado pelo saxofonista Douglas Braga e pelo eufonista Ricardo Camargo, músicos frequentemente convidados como solistas de grandes orquestras sinfônicas brasileiras e detentores de importantes prêmios na área musical, teve o nome escolhido pelos seus integrantes em homenagem ao músico e inventor belga Antoine Joseph Sax (1814 – 1894), mais conhecido por Adolphe Sax, criador dos instrumentos utilizados pelo duo.

Embora pertencentes a famílias distintas esses dois instrumentos provém da mesma natureza. No Brasil, essa combinação não é muito recente. Em 1946, Francisco Braga reuniu o saxofone e o eufônio em uma singela seresta à qual deu o nome de «Diálogo Sonoro ao Luar», que não poderia ficar de fora do programa apresentado pelo Cones Duadolphe, que também inclui obras de Johann Sebastian Bach, Fernando Deddos e Pixinguinha, além de criações próprias.

 


PROGRAMA

Johann Sebastian Bach
Partita em Lá Menor

Francisco Braga
Diálogo Sonoro ao Luar

Douglas Braga
Cantiga nº 3

Douglas Braga
Cantiga nº 7

Fernando Deddos
Rabecando

Fernando Deddos
Sopro do Minuano

Pixinguinha
Segura Ele

Pixinguinha
Carinhoso

Pixinguinha
Um a Zero

 

 

SERVIÇO

 

Projeto Música na Biblioteca – Cones Duadolphe 

 

Dia 04 de dezembro, terça feira, às 19:30

Biblioteca do Memorial da América Latina (Av. Auro Soares de Moura Andrade n° 664 – Barra Funda)

Ingresso: R$ 4,00 – Meia entrada: R$ 2,00

 

Faça seu comentário
movimento.com
Responsável pela inclusão de programação e assuntos genéricos no blog.