LateralMúsica sinfônicaProgramaçãoSão Paulo

Os Músicos de Capella – Concerto de Natal

Grupo formado por especialistas em instrumentos antigos, com atuação internacional


Após anos de atividades didáticas centrada no Festival Internacional de Música Colonial Brasileira e Música Antiga de Juiz de Fora, a equipe, liderada por Luís Otávio Santos, expandiu suas atividades em concertos por todo Brasil e exterior. O grupo transita por todos os gêneros do período Barroco: a música de câmara, a música orquestral, das cantatas aos concertos.

Luís Otávio Santos 

Nascido em 1972, é formado em violino barroco pelo Koninlkijk Conservatorium de Haia (Holanda), onde foi discípulo de Sigiswald Kuijken e obteve o Master’s degree em 1996. Desde 1992, desenvolve intensa carreira na Europa como líder e solista de eminentes grupos de música antiga, tais como La Petite Bande (Bélgica), Ricercar Consort (Bélgica) e Le Concert Français (França).

Foi professor na Scuola di Musica di Fiesole, em Florença (de 1997 a 2001) e no Conservatoire Royale de Musique de Bruxelles (de 1998 a 2005).
Luís Otávio atua como diretor artístico do Festival Internacional de Música Colonial Brasileira e Música Antiga de Juiz de Fora. Também é fundador e coordenador do Núcleo de Música Antiga da EMESP, onde leciona violino barroco. É doutor em música pela UNICAMP.

Desenvolve intensa atividade como regente junto a orquestras brasileiras, como a Camerata Antiqua de Curitiba, a Orquestra Sinfônica da USP, a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional de Brasília e a Filarmônica de Goiás.

Em 2007, recebeu o título de comendador da “Ordem do Mérito Cultural”, concedido pelo Ministério da Cultura, em reconhecimento à suas prestações em prol do desenvolvimento da cultura no Brasil. Foi eleito pela revista “Época” como um dos 100 brasileiros mais influentes do ano de 2011.


PROGRAMA

J. Sebastian Bach
Weinachts Oratorium, parte I, “Jauchzet, frohlocket, auf, preiset die Tage “, BWV 248
Weinachts Oratorium, parte V, ” Ehre sei dich, Gott, gesungen”, BWV 248
Weinachts Oratorium, parte III, “Herrscher des Himmels, erhöre das Lallen”, BWV 248

 

 

SERVIÇO

 

 

Músicos de Capela – Concerto de Natal

Dia 11 de dezembro, terça-feira, às21h

Sala São Paulo (Praça Júlio Prestes, 16, São Paulo – 11 3223 3966)

Ingressos: a partir de R$ 25,00

Vendas pelos Telefones:
(11) 3256-0223 – Atendimento ao assinante da Cultura Artística –
de segunda a sexta-feira das 10 às 19h.

(11) 3777-9721 – Atendimento ao público, de segunda a sexta-feira das 12 às 18h.

Ou pelo site www.culturaartistica.com.br

 

Faça seu comentário
movimento.com
Responsável pela inclusão de programação e assuntos genéricos no blog.