LateralMinas GeraisMúsica coralProgramação

Ars Nova – em Concerto de Homenagem ao Dia das Mulheres

O grupo apresenta composições de mulheres no Conservatório UFMG

O Ars Nova – Coral da UFMG homenageia todas as mulheres com um concerto muito especial! Regido pela maestrina Riane Menezes, o concerto vem para apresentar os trabalhos de grandes compositoras que viveram em diversas épocas e países. O pianista Thiago André acompanha.

No concerto do dia 08 de março, às 19h30 no Conservatório UFMG, serão apresentadas as obras das italianas Vittoria Aleotti e Isabela Leonarda dos séculos XVI e XVII. Do século XIX teremos a alemã Fanny Mendelssohn, a americana Amy Beach e a francesa Lili Boulanger. Como representantes do século XX temos a brasileira Kilza Setti e a americana Libby Larsen.

 

PROGRAMA

Vittoria Aleotti (Itália) (1575-1620)
Hor Che La vaga Aurora 

Isabella Leonarda (Itália)  (1620-1704) 
Ave Regina Caelorum 

Fanny Mendelssohn  (Alemanha) (1805-1847)
Gartenlieder op.3                                                          
Lockung
Shöne Fremde 

Amy Beach (EU) (1867-1944)
Nunc Dimittis

Lili Boulanger ( França) (1893-1918)
La Source

Libby Larsen (EU) (1950)
Cry for Peace

 Libby Larsen (EU) (1950)
Invitation to Music

Kilza Setti (Brasil) (1932)
Dois Corais Mistos 
Obialá Kôrô
Yemanjá Ôtô 

 

 

SERVIÇO

 


Ars Nova – Coral da UFMG – Concerto em Homenagem ao Dia das Mulheres

Dia 08 de março, sexta-feira, às 19h30


Conservatório UFMG 
(Av. Afonso Pena, 1534 – Centro, Belo Horizonte)

Entrada franca

 

 

Ars Nova – Coral da UFMG

Desde 2016, quando passou a ser regido pelo maestro Lincoln Andrade, o Ars Nova tem buscado ampliar a área de atuação do coral e divulgar não só os compositores brasileiros, mas também novos repertórios de compositores internacionais, com ênfase em obras ainda consideradas inéditas em território brasileiro.

É uma maneira de incentivar a produção de novas obras para coral, além de garantir que cantores e público pratiquem e escutem a música de nosso tempo, com suas idiossincrasias, seus contrastes e suas coerências e incoerências, mas acima de tudo, com o registro de uma leitura atual do movimento coral mundial.

 

Riane Menezes

Bacharel em piano e regência pela Escola de Música da UFMG. Trabalha com corais desde 1998 tendo a oportunidade de participar de obras importantes tais como Paixão Segundo São João, de Bach, Dixit Dominus, de Händel, Missa Nelson, de Haydn, Sinfonia dos Salmos, de Stravinsky, Requiem, de Mozart . Como regente teve oportunidade de conduzir obras como A Flauta Mágica, de Mozart, Come ye Sons of Art, de Purcell, Gloria, de Vivaldi, Gruss an die Heilige Nacht, de Max Bruch.

 

Faça seu comentário
movimento.com
Responsável pela inclusão de programação e assuntos genéricos no blog.