LateralMúsica de câmaraProgramaçãoRio de Janeiro

Lirismo e Bravura: o piano no Romantismo

Luíza Aquino apresenta Brahms, Rachmaninov e Chopin

Luíza Aquino

Luíza Aquino nasceu em Brasília, numa família de músicos, e iniciou os estudos de piano com o pai, aos 5 anos de idade. Estudou com Paul Coker (Suíça/Inglaterra), Celina Szrvinsk (Belo Horizonte) e André Tribuzy (Suíça/Brasil). Cursou Bacharelado em Piano nos EUA, na classe de Luiz de Moura Castro, na Hartford University, e concluiu dois mestrados na Haute École de Musique de Lausanne, Suiça: Master Concert na classe de Christian Favre e Master Accompagnement na classe de Marc Pantillon e Todd Campburn.

Participou ainda de numerosas master classes com músicos de renome internacional, como Boris Berman, Miguel Rosselini, Carla Guidici, Vitaly Margullis, Niklas Sivelov e Muza Rubackyta. Exerce a sua profissão como concertista, camerista, professora e correpetidora, já tendo se apresentado na Itália, França, Suíça, Portugal, Estados Unidos e em diversos estados do Brasil.

Após 12 anos de residência no exterior, retornou ao Brasil em setembro de 2017. Desde então, vem se apresentando regularmente em São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Colaborou com os artistas Davi Graton, Tiago Ellwanger, Elise Pittenger (EUA) e Mariano Rey (Argentina). Apaixonada pela Música Popular Brasileira e toda a sua riqueza, Luíza aperfeiçoa seus conhecimentos na área de piano popular. Participou da Oficina da Música Universal de Itiberê Zwarg, da Orquestra de Sopros da ProArte, e integra, como sanfoneira, a Orquestra Sanfônica, dirigida por Marcelo Caldi.

 

PROGRAMA

Johannes Brahms
Duas Rapsódias, Op. 79
– Agitato
– Molto passionato, ma non troppo allegro

Serguei Rachmaninov
Prelúdio Op. 23, No. 5
Prelúdio Op. 32, No. 12

Frédéric Chopin
Fantasia em Fá Menor, Op. 49
Balada em Sol Menor, No.1, Op. 23
Scherzo em Si Bemol Menor, Op. 31

 

SERVIÇO

 

Luíza Aquino: Lirismo e Bravura: o piano no Romantismo

Dia 02 de abril, terça-feira, às 20h 

Espaço Guiomar Novaes (Rua Teotônio Regadas, 2 – Centro – Rio – 21 2332 9223)

Ingressos a R$ 10,00 (5,00 estudantes e idosos)

Faça seu comentário
movimento.com
Responsável pela inclusão de programação e assuntos genéricos no blog.