Movimento

Orquestra de Sopros da Banda Filarmônica RJ

Série Pop-classic da Sala Cecília Meireles

A Orquestra de Sopros Banda Filarmônica do Rio de Janeiro – BFRJ é uma associação cultural sem fins lucrativos que tem como objetivo principal a execução da música para sopros e percussão em seu mais alto nível. Composta por 50 músicos, tem levado, desde sua fundação em 2010, música de qualidade a todos os estratos da sociedade tendo se apresentado em diversos espaços culturais e eventos importantes no cenário cultural do Estado do Rio de Janeiro.

Junto à BFRJ apresentaram-se artistas nacionais e internacionais das mais variadas vertentes, como João Donato, Nivaldo Ornelas, Mauro Senise, Jacques Mauger, Friedrich Kleinhapl, Grupo Água de Moringa, Márcio Gomes , Clarice Niskier, Carlinhos de Jesus, Bateria mirim da Beija Flor, entre outros. Vem realizando diversas encomendas e estreias mundiais e nacionais de obras originais para orquestra de sopros incentivando compositores, no Brasil e no exterior, a ampliar o repertório para esta formação instrumental.

A regência da Orquestra fica por conta de seu regente titular e diretor artístico Antônio Seixas. Doutor em Memória Social pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e Mestre em Música pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), atuou nesta instituição como Professor de Trombone e Tuba nos períodos de 2001 a 2004 e 2006-2007. É trombonista baixo da Orquestra Sinfônica Brasileira desde 1997. Foi vencedor, por duas vezes, do Concurso para Solistas da Orquestra Sinfônica da Escola de Música da UFRJ. Mantém intensa atividade didática ministrando cursos e master classes por todo o Brasil. É e membro da WASBE (World Association for Symphonic Bands and Ensembles).

 

PROGRAMA

Samuel Hazo
Ride

Simón Couceiro
Pusiano (pasodoble)

Franz von Suppé
Abertura Cavalaria Ligeira

Leonard Bernstein (arr. J.W. Duthoit)
West Side Story (seleção)

Modest Mussorgsky
Quadros de Uma Exposição
– Transcrição de Mark Hindsley

 

SERVIÇO

 

Orquestra de Sopros Banda Filarmônica do Rio de Janeiro – BFRJ


Dia 24 de março, domingo, às 11h 

Sala Cecília Meireles (Largo da Lapa, 47 – Centro – Rio – 21 2332 9223)

 

Ingressos a R$ 10,00 (5,00 estudantes e idosos)

www.ingressorapido.com.br

 

Faça seu comentário
Antônio Rodrigues
Apaixonado por música coral, é um dos fundadores e mantenedor do movimento.com.