LateralÓperaProgramaçãoSão PauloTV/Vídeo

“Sonhos de uma noite de verão” na TV

Vai ao ar na TV Cultura e no aplicativo Cultura Digital


Entre sonho e realidade, o mundo dos humanos encontra o das fadas: assim é o enredo da ópera Sonho de Uma Noite de Verão, que será exibida pelo programa Clássicos neste sábado (9/3).

Com direção musical de Cláudio Cruz e cênica de Jorge Takla, o espetáculo escrito por Benjamin Britten e Peter Pears é baseado na famosa comédia de William Shakespeare. Esta é a primeira edição remontada de forma integral dentro de um teatro de ópera brasileiro – o Theatro São Pedro. Vai ao ar às 22h, na TV Cultura e no aplicativo Cultura Digital.

Entre os nomes que compõem o elenco da ópera, estão Kismara Pessatti (Oberon), Rosana Lamosa (Tytania), Rodrigo Lopez (Puck), Pedro Ometto (Theseus), Juliana Taino (Hippolyta) e Luciana Bueno (Hermia).

O Clássicos traz, semanalmente, concertos de grandes orquestras, óperas e espetáculos de ballet. A atração ainda exibe produções documentais da TV Cultura sobre a música erudita.

Sinopse

A narrativa se passa no bosque mágico de Atenas, no curto período de uma noite de verão. Oberon, rei das fadas, se desentende com sua esposa, a rainha Tytania, pois ela se recusa a ceder-lhe um jovem pajem indiano que está a seu serviço. Oberon, então, ordena que Puck, um criado atrapalhado, colha uma erva.

A partir dela fazem um suco, que quando borrifado nas pálpebras de uma pessoa adormecida, a faz apaixonar-se pelo primeiro indivíduo que vir ao acordar. Os enganos de Puck provocam grande confusão entre dois casais apaixonados. No final, tudo acaba em três casamentos simultâneos e a encenação da peça cômica Píramo e Tisbe.

 

 

Faça seu comentário
movimento.com
Responsável pela inclusão de programação e assuntos genéricos no blog.