LateralNotíciaÓperaSão Paulo

Municipal SP confirma ópera de Verdi em julho

Montagem de “Rigoletto” é parceria com o Teatro Colón, onde a produção estreou em março

O Theatro Municipal de São Paulo confirmou que Rigoletto, de Giuseppe Verdi, será a segunda ópera da sua temporada lírica 2019. A montagem é uma parceria com o Teatro Colón, de Buenos Aires, onde cumpriu temporada até 22 de março, e  tem direção cênica de Jorge Takla, direção musical de Roberto Minczuk e cenários de Nicolás Boni.

A estreia está prevista para o dia 20 de julho às 20h. A ópera em 3 atos tem duração aproximada de duas horas e 30 minutos. Os ingressos serão colocados à venda em breve e irão variar entre R$ 40 e R$ 150.

O elenco será formado por cantores líricos nacionais e internacionais, que serão acompanhados pelo Coro Lírico e pela a Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo. O Theatro Municipal de São Paulo realizou audições para os seguintes papéis: Borsa; Contessa di Ceprano; Marullo; Ceprano; Monterone; Giovanna; Oficial e Paggio.  Além disso, uma convocação para atores e atrizes com experiência em dança também segue aberta até o dia 14 de abril. Para os interessados em participar da seleção, o formulário de inscrição está disponível no site do Theatro (www.theatromunicipal.org.br).

Rigoletto é uma ópera baseada na peça teatral Le roi s’amuse (O Rei se Diverte), de Victor Hugo. Em uma sociedade corrompida, Rigoletto é um bobo da corte, um pai viúvo e protetor da sua filha, Gilda, que vive ao lado de um Duque devasso que desonra a própria Gilda. A tragédia se volta à vingança de Rigoletto contra o Duque, que tirou dele o seu bem mais precioso.

A temporada lírica 2019 do Theatro Municipal de São Paulo estreou em fevereiro com a ópera O Barbeiro de Sevilha, de Gioacchino Rossini, que reuniu 9.162 espectadores em todas as récitas.

 

Foto do post: Fabiana Stig (detalhe da audição)

Faça seu comentário
Leonardo Marques
Formado em Letras com pós-graduação em Língua Italiana. Frequentador assíduo de concertos e óperas. Participou de cursos particulares sobre ópera. E-mail: leonardo@movimento.com