LateralMinas GeraisMusicalProgramação

Musical “O Tubarão Martelo e os habitantes do fundo do mar”

Musical encanta a adultos e crianças ao som de blues, rock, reggae, pop, afoxé e outros 

O espetáculo musical “O Tubarão Martelo e os habitantes do fundo do mar” chega a 2019 com novidades: a estreia do personagem Golfinho, que subirá ao palco junto com a baleia, o tubarão martelo, a tartaruga marinha, o peixe-palhaço, o polvo, as estrelas do mar, os peixinhos, a lula, o siri azul, as sereias e o Capitão Jack. Novos quadros também estão na montagem que tem duração de 55 minutos e que encanta a adultos e crianças ao som de blues, rock, reggae, pop, afoxé e outros ritmos.

O enredo conta a história de um navegador que parte para o oceano com o objetivo de achar um grande tesouro e, conforme vai se encontrando com personagens marinhos, ele se encanta com a riqueza e a beleza dos animais. Ele percebe, então, que havia encontrado o maior de todos os tesouros, que não é ouro, nem prata: e sim a beleza da vida, representada pela fauna marinha.

A idealização do espetáculo é de Cláudio Fraga, que atua na peça, é o compositor de todas as canções, além de assinar o roteiro junto com Ana Luísa Alves. A direção é do experiente diretor carioca, Carlos Magalhães (Magá).

As apresentações serão no dia 5 de maio, domingo, às 16h e às 18h, no Teatro do Centro Cultural Minas Tênis Clube, integrando o projeto Diversão em Cena ArcelorMittal, com ingressos a 10 reais a meia-entrada.

O musical tem formato audiovisual, o que permite ao público conferir projeções, em meio a um cenário que conta com mascotes gigantes, efeitos de som e iluminação; instrumentos infantis; figurinos exclusivos, locuções infantis, muita música e um corpo de baile com dez bailarinos.

O diretor do musical, Carlos Magalhães (Magá) tem 40 anos de experiência em TV, reconhecido por uma indicação ao Emmy Awards, direção de novelas, minisséries e programas variados na TV Globo, como os infantis Sitio do Pica Pau Amarelo e TV Globinho, além do Criança Esperança 2015.

 

.

 

Lançamento do CD/DVD 

Na mesma data (5/5), será lançado o CD/DVD intitulado “O Tubarão Martelo e Os Habitantes do Fundo do Mar 2”, com 10 novos clipes de animações infantis sobre o fundo do mar. São eles: o Peixe Palhaço, o Siri Azul, o Peixe Leão, a Arraia, o Camarão, o Tubarão Baleia, a Moreia, o Peixe Borboleta, a Água Viva e os Corais Vivos.  As canções foram criadas pelo músico e compositor Cláudio Fraga, que também assina a produção e os arranjos, ao lado dos músicos Helton Lima e Richard Neves. O novo DVD tem produção de Cláudio Fraga e roteiros assinados por ele e por Ana Luisa Alves. O projeto foi desenvolvido com recursos da Lei Estadual de incentivo a Cultura de Minas Gerais.

 

Cláudio Fraga

É cantor e compositor. Acumula mais de 100 prêmios ligados à música, sendo tricampeão do Festival Nacional da Canção e bicampeão do Festival Latino Americano da Canção Universitária. Sua obra é registrada em oito CDs e dois DVD: “Vou” (2005), “Coleção Barquinho” (2005), “O Mundo é dos Bichos” (2008), “Andar no Tempo” (2009), “Simples” (2010), “Pra Mudar de Cor” (2011) e os CDs e DVDs “Os Habitantes do Fundo do Mar” (2016), “Os Habitantes do Fundo do Mar2” (2019).  Cláudio acumula experiência de 14 anos como professor de musicalização infantil, o que lhe garantiu a habilidade necessária para desenvolver produtos de qualidade, destinados ao público infantil.

 

 

SERVIÇO

 

Musical “O Tubarão Martelo e os habitantes do fundo do mar” 

       

Dia 05 de maio, domingo, às 16h e às 18h

Teatro do Centro Cultural do Minas Tênis Clube (Rua da Bahia, 2244, Lourdes/BH – (31) 35161360)

Ingressos: R$ 20,00 inteira – R$ 10,00 (meia-entrada)

Vendas na bilheteria do teatro e https://bit.ly/2FGY0sK

Bilheteria funcionamento: de 2ª a 6ª das 12horas às 20Horas ׀ Sábados e Domingos das 12Horas às 19Horas / Lotação do teatro: 602 lugares.

Classificação: Livre

 

 

Aqui, o link da imagens em Vídeo do espetáculo:

https://bit.ly/2wtTriK

Faça seu comentário
movimento.com
Responsável pela inclusão de programação e assuntos genéricos no blog.