CantoLateralProgramaçãoSão Paulo

“Toriba Musical” traz barítono Sebastião Teixeira

Um dos grandes cantores líricos brasileiros contemporâneos

No próximo sábado, 6 de Abril, às 19h30, o Hotel Toriba tem como atração musical um recital com o barítono Sebastião Teixeira, um dos grandes cantores líricos brasileiros contemporâneos. O recital acontece no intimista espaço da Sala da Lareira do hotel. Acompanhado por Antônio Luiz Barker ao piano o cantor vai interpretar árias de óperas e canções.

Entre os destaques do repertório, “Largo al factotum”, da ópera O Barbeiro de Sevilha, “Sospettano di me”, de Carlos Gomes, da ópera Lo Schiavo, a clássica canção italiana “Non ti scordar di me” e ainda “Singela canção de Maria”, da compositora brasileira Babi de Oliveira.

O mais destacado intérprete de Carlos Gomes, consagrado pela crítica especializada, o barítono Sebastião Teixeira é reconhecidamente um dos melhores cantores líricos brasileiros da atualidade. Foi por duas vezes premiado pela APCA-Associação Paulista dos Críticos de Arte, em 1985 e 1987, na categoria de melhor cantor erudito. Recebeu também o Prêmio Carlos Gomes, em 2001, e no mesmo ano foi condecorado com Medalha da Honra ao Mérito pelo Collegium Musicum da Fundação Clóvis Salgado.

Desde 1999, quando de sua interpretação do índio Iberê na ópera Lo Schiavo, de Carlos Gomes, passou a ser considerado o mais destacado cantor da obra do compositor campineiro – o que o levou a receber em 2010 a Medalha Carlos Gomes, concedida pela Prefeitura Municipal de Campinas.

Ao longo de seus 30 anos de carreira, Sebastião Teixeira já interpretou os principais papéis operísticos para barítono – nas óperas Il Barbiere di Siviglia, La Bohème, Carmen, La Forza del Destino, Don Pasquale, Madama Butterfly, Cavalleria Rusticana, I Pagliacci, Pelleas et Mélisande, Les Pêcheurs de Perles e Il Trovatore, entre tantas outras.

 

P R O G R A M A

W. A. Mozart
Deh, vieni alla finestra (da ópera Don Giovanni)

G. Rossini
Largo al factotum (da ópera O Barbeiro de Sevilha)

G. Verdi
Di Provenza il mar, il suol (da ópera La Traviata)

C. Gomes
Sospettano di me (da ópera Lo Schiavo)

Babi de Oliveira
Singela canção de Maria

E. Di Capua
O sole mio

E. de Curtis
Non ti scordar di me

E. Morricone
Cinema paradiso

G. Bizet
Votre toast (Toreador Song) (da ópera Carmen)

 

 

S E R V I Ç O

Toriba Musical – barítono Sebastião Teixeira

 

Dia 06 de abril, sábado, às 19h30 

Hotel Toriba / Sala da Lareira (Av. Ernesto Diederichsen 2962, Campos do Jordão – (12) 3668-5000)

Entrada franca para hóspedes do hotel e clientes do Terraço Panorama, do Bar Vindima e dos restaurantes Pennacchi e Toribinha Bar & Fondue

 

Indicação etária: Livre

 

Faça seu comentário
movimento.com
Responsável pela inclusão de programação e assuntos genéricos no blog.