LateralMúsica de câmaraProgramaçãoSão Paulo

Leandro Roverso – um clássico programa de piano

Sociedade Brasileira de Eubiose apoia o evento

Convidamos todos para o recital do pianista Leandro Roverso, artista premiado, de talento reconhecido em diversos países da Europa e no Japão onde se apresentou. O programa escolhido é de extremo bom gosto, inclusive apresentando peças pouco tocadas em recitais.

 

Leandro Roverso  

Natural de São Paulo, dedica-se à música desde cedo. Através de seu interesse célere, começou a estudar piano aos cinco anos de idade com seu padrinho Guido Roverso. Começou a se dedicar seriamente ao estudo de piano com o professor Hermes Jacchieri, ao ingressar na Universidade Livre de Música aos 13 anos, demonstrando talento e dedicação. Em seguida, aprimorou seus conhecimentos com o pianista e professor Paulo Gazzaneo.

Ao reconhecer o talento de Leandro, Gazzaneo o orientou a estudar na Academia Superior de Música Franz Liszt (Budapeste – Hungria), onde teve seus estudos sob a orientação do pianista Gábor Éckhárdt. Durante este período de sua formação, Leandro também participou de workshops com Cristina Ortiz, André Görög e Franck Braley entre outros.

Após seu aprendizado no exterior, aperfeiçoou-se sob a orientação da pianista e professora Nilze Kruse (Aluna de Bruno Seidhoffer, Viena. Complementou sua formação com o curso superior em Produção Fonográfica Musical pela Universidade Morumbi Anhembi – São Paulo. Ganhou prêmios em eventos expressivos da música, como em 2006, quando participou do Festival de Inverno de Campos dos Goytacazes (RJ), onde foi laureado com o prêmio de aluno destaque do Festival e foi convidado para solar com a orquestra academia no ano seguinte.

Em 2008, participou do Festival Música das Esferas – Festival Internacional de Música de Bragança Paulista (SP) – no qual ganhou o prêmio “Raphael Barker” de aluno destaque do festival, com a grande maioria dos votos do corpo docente, e recebeu o convite para solar com a orquestra acadêmica na edição de 2009.

Em 2009, participou da produção “Variant Vibrations” – do Quarteto da Amizade and Friends –, com a música Statu Vitae ao lado de Zoltan Paulinyi. A produção de “Variant Vibrations”, liderada por Paulinyi, apresentou uma pluralidade de artistas brasileiros de alto nível para a formação de um novo contexto musical no Brasil refletindo a diversidade da música contemporânea.

Leandro já apresentou recitais em diversos países pela Europa, como em Graz, Pörtschach e Vienna – Áustria; Croácia, Alemanha e Hungria. Além disso, já se apresentou em diversas cidades brasileiras. No ano de 2012, foi convidado para se apresentar em Tokyo – Japão nas dependências da Yamaha – Ginza, onde apresentou um recital com obras brasileiras e argentinas.

Desde o começo de 2016, participa do projeto PIANOSOFIA, idealizado pelo pianista Cristian Budu, que tem como objetivo o desenvolvimento e a integração de músicos, permitindo ao pianista a formação e participação em novos grupos musicais. Em março de 2019, foi convidado a ser membro do júri do primeiro concurso juvenil de piano organizado pela WPTA ( World Piano teachers assosiation ) em San Jose – Costa Rica.

 

PROGRAMA

Johann Sebastian Bach – (1685 – 1750) / Ferruccio Busoni – (1866 – 1924)
Num Komm in der heiden Heiland

Franz Liszt – (1811 – 1886)
Au lac de Wallenstadt
Funerailles

Francis Poulenc – (1899–1963)
Novelletes

Felix Mendelssohn – (1809 –1847)
Canções sem palavras
– Duo op.38
– Presto Agitato op.53

Frédéric Chopin – (1810-1849)
Mazurka op.33
Mazurka op.17
Balada n.1 op.23
Noturno op.32
Noturno op.posth
Barcarolle op.60

 

SERVIÇO

 

Leandro Roverso – um clássico programa de piano

Dia 25 de maio, sábado, às 20h

Ateneu Paulistano (Av. Lacerda Franco, 1059 – Aclimação – São Paulo – 3208 9914/6699)

Ingresso: R$ 30,00 / R$ 15,00 meia entrada

Estacionamento conveniado em frente

 

Faça seu comentário
movimento.com
Responsável pela inclusão de programação e assuntos genéricos no blog.