Escrito por em 28 maio 2019 nas áreas Lateral, Notícia, Rio de Janeiro

Neilton Ferreira faleceu nesta madrugada

Neilton

Locutor oficial do Theatro Municipal do Rio de Janeiro há vários anos, Neilton Serafim Ferreira faleceu aproximadamente à 01h da madrugada desta terça-feira, 28 de maio, na casa onde morava com sua irmã. O profissional, que tinha 67 anos, sofreu um infarto e não resistiu.

Era dele a voz aveluda e de lindo timbre que anunciava os espetáculos e concertos da casa, bem como os anúncios obrigatórios de segurança, antes do início de cada apresentação.

O locutor era muito querido pelos artistas e técnicos da casa e também pelo público. Para a violinista Antonella Pareschi, hoje Chefe da Divisão de Música do TMRJ, Neilton era muito além daquela linda voz. Uma pessoa sempre sorridente, querendo ajudar. Estou bem triste por não poder mais vê-lo aqui conosco”.

Para o maestro Sílvio Viegas, que por vários anos foi o regente titular da Orquestra Sinfônica da casa, o locutor “não era apenas um funcionário, era a voz do Theatro. Totalmente dedicado à casa, tratava a todos com cordialidade e respeito. O Theatro Municipal do Rio de Janeiro não perdeu apenas um funcionário competente e dedicado, perdeu um dos seus maiores artistas. Hoje o Theatro se calou”.

O velório será nesta quarta-feira, 29 de maio, das 09h às 14h, no foyer do Theatro Municipal.

 

Nota Oficial

O Theatro Municipal do Rio de Janeiro, através de sua assessoria de imprensa, emitiu a seguinte nota oficial:

“É com grande pesar que o Theatro Municipal comunica o falecimento, aos 67 anos de idade, na madrugada desta terça-feira (28/05), do funcionário Neilton Serafim Ferreira, nascido em Goiás em 19 de setembro de 1952. Chefe da Divisão Administrativa do TM, onde ingressou há 40 anos, Neilton foi além de suas funções burocráticas e tornou-se a marca sonora do Theatro, com sua voz inconfundível na abertura de cada espetáculo, locução que ele fazia ao vivo, levando emoção, sensibilidade e informação ao público, em tempo real. Neilton era mais que um funcionário, um integrante insubstituível da família que compõe o Theatro Municipal. Seu corpo será velado nesta quarta (29/05), no foyer do TM, das 9h às 14h”.

Faça seu comentário