Escrito por em 23 maio 2019 nas áreas Lateral, Música sinfônica, Programação, São Paulo

Concerto tem participação do clarinetista Edmilson Nery

O Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo traz  na quinta-feira (23), às 20h,  composições de Heinrich Baermann e Wolfgang Amadeus Mozart. O concerto acontece na Sala do Conservatório, na Praça das Artes.  Os ingressos custam R$20.

Formado por Betina Stegmann e Nélson Rios, nos violinos, Marcelo Jaffé, na viola, e Rafael Cesário, no violoncelo, o grupo se junta ao clarinetista convidado Edmilson Nery para interpretar Quinteto para Clarinetes e Cordas K581, de Mozart.

A peça é resultado da amizade do compositor com Anton Stadler, irmão maçônico e excelente clarinetista. Sendo o último instrumento a fazer parte da formação de uma orquestra clássica, o clarinete tornou-se mais conhecido graças ao compositor austríaco por inseri-lo em sinfonias, missas e óperas. Ainda no mesmo concerto, os músicos interpretam Adagio, do clarinetista alemão Heinrich Baermann.

 

Ensaio aberto gratuito

Um dia antes da apresentação, 22, os músicos realizam um ensaio aberto gratuito, às 18h, na Sala do Conservatório, na Praça das Artes. Essa é uma ótima oportunidade para o público conhecer um dos espaços referências de arquitetura em São Paulo e curtir uma boa música.

PROGRAMA

Heinrich Baermann
Adagio

Wolfgang A. Mozart
Quinteto para clarinete e cordas K. 581

 


SERVIÇO

 

Quarteto da Cidade de São Paulo na Praça das Artes


Dia 23 de maio, quinta-feira, às 20h

 

Sala do Conservatório – Praça das Artes (Av. São João, 281 – Centro, São Paulo)

Ingresso: R$ 20,00

Horário da bilheteria do Theatro Municipal: de segunda a sexta-feira, das 10 às 19h, sábados e domingos, das 10 às 17h.
Horário da bilheteria da Praça das Artes: funcionamento apenas no dia evento; a bilheteria da Praça abre duas horas antes da apresentação.

Indicação etária: Livre (sugerido para maiores de 7 anos)

 

Faça seu comentário