LateralProgramaçãoRio de Janeiro

Sala recebe a Banda Filarmônica do RJ

Diretor artístico e regente titular: Antônio Seixas

A Sala Cecília Meireles, um espaço da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, e PETROBRAS apresentam domingo, dia 19 de maio, às 11h, dentro da Série Sala PopClassic, a Banda Filarmônica do Rio de Janeiro.

 

Banda Filarmônica do Rio de Janeiro

Conta atualmente com a direção artística e regência titular de Antônio Seixas, doutor em Memória Social pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio) e Mestre em Música pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), onde atuou como Professor de Trombone e Tuba. Seixas é trombonista baixo da Orquestra Sinfônica Brasileira desde 1997.

Com uma brilhante carreira e tendo angariado premiações como ‘III Prêmio Weril para Jovens Solistas de Instrumentos de Sopro’ e ‘Concurso para Solistas da Orquestra Sinfônica da Escola de Música da UFRJ’, dirigiu diversos grupos entre eles destacando-se: Orquestra Sinfônica Brasileira, Orquestra Sinfônica Nacional da UFF, Orquestra Sinfônica do Recife, Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, Camerata Bosísio, no Brasil, Banda de Música de Pontevedra, Banda de Música de Barro e Galicia Brass Band, na Espanha, e Orquestra de Sopros da Universidade de Aveiro, Banda Militar do Porto, Banda Sinfônica de Aveiro, Banda Filarmônica Progresso Matos Galamba e Associação Recreativa Eixense, em Portugal. É membro da WASBE (World Association for Symphonic Bands and Ensembles).

 

PROGRAMA

Pascual Marquina
Cielo Andaluz 

Joaquim Naegele
Jornalista Zair Cançado

David Maslanka
IIlumination 

Philip Sparke
The Year of the Dragon 

Piort I. Tchaikovsky
Abertura 1812

 

SERVIÇO

 

Série Sala Popclassic – Banda Filarmônica do RJ

Dia 19 de maio, domingo, às 11h

Sala Cecilia Meireles (Largo da Lapa, 47 – Centro – Rio – 2332 9223)

 

Ingressos a R$ 10,00 (5,00 estudantes e idosos)

www.ingressorapido.com.br

 

Faça seu comentário
movimento.com
Responsável pela inclusão de programação e assuntos genéricos no blog.