LateralMúsica de câmaraProgramaçãoRio de Janeiro

Sylvia Thereza lança o CD “O Manifesto romântico”

Sylvia foi premiada no concurso internacional em Vigo

A Sala Cecília Meireles, um espaço da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, e PETROBRAS apresentam sábado, dia 18 de maio, às 20h, dentro da Série Piano na Sala, a pianista  Sylvia Thereza, lançando o CD “O Manifesto Romântico”.  A pianista acaba de receber o Prêmio Menção Especial do Júri no Concurso Internacional de Peinao de Vigo (Espanha). Na banca, estavam Martha Argerich, Nélson Freire, Tamas Vasary e Sérgio Tiempo.

 

Sylvia Thereza

Vencedora de 12 competições de piano, entre as quais o Concurso Nélson Freire realizado no Rio de Janeiro, 2004, Sylvia tem sido regularmente convidada para tocar em muitos Festivais e Orquestras, como a Orquestra de Jovens da Filadélfia, Orquestra Sinfônica de São Paulo, Orquestra Sinfônica Brasileira e Orquestra de Câmara do Kremlin, Hannover Chamber Orchestra, Brussels Philharmonic, entre outros.

Sylvia vem se apresentando desde os seis anos como solista, camarista e recitalista em toda a Europa, Américas, Oriente Médio, Coréia do Sul e Japão. Sua maneira de experimentar a arte a levou de importantes Salas de Concertos e Festivais ao redor do mundo.

Camarista entusiasta, toca regularmente com a lendária pianista Maria João Pires, com o violinista russo Michael Taits, em trio com Ning Kam (violino) e Judith Ermert (violoncelo), e com a cellista alemã Judith Ermert. Lança agora seu novo disco, intitulado “O Manifesto Romântico”.

 

PROGRAMA

Brahms
4 Baladas op.10

Chopin
Balada n. 1 op. 23
Balada n. 2 op. 38
Balada n. 3 op. 47
Balada n. 4 op. 58

 

 

SERVIÇO

 

Série Piano – Sylvia Thereza lança o CD “O Manifesto romântico”

Dia 18 de maio, sábado, às 20h

Sala Cecília Meireles (Largo da Lapa, 47 – Centro – Rio – 2332 9223)

Ingressos a R$ 40,00 (20,00 estudantes e idosos)

www.ingressorapido.com.br

 

 

Faça seu comentário
movimento.com
Responsável pela inclusão de programação e assuntos genéricos no blog.