LateralMinas GeraisMúsica coralProgramação

Dia dos Namorados ganha concerto do Ars Nova

Repertório sugestivo será executado no Teatro de Câmara do Cine Theatro Brasil


Que tal comemorar o Dia dos Namorados de maneira diferente? Esta é a proposta do Ars Nova-Coral da UFMG, que leva pérolas da música coral ao Teatro de Câmara do Cine Theatro Brasil, na quarta-feira, 12 de junho, às 20h. O programa vai da renascença ao contemporâneo com obras conhecidas e inéditas que falam de amor, com algumas pitadas de pimenta, salsa, coentro e ousadia. A entrada é gratuita e os ingressos serão distribuídos a partir das 19h. O evento tem classificação indicativa de 18 anos.

Serão executadas peças de Pierre Passereau, Orlando de Lasso, Cláudio Monteverdi, Johannes Brahms e Maurice Ravel, todas com muita picardia e provocação – às vezes sutil, às vezes nem tanto. Além disso, e com muita destreza, o Ars Nova faz a estreia de quatro de obras inéditas, parte de uma série de canções curtas para coro misto a cappella assinada pelo compositor Jorge Antunes. A coletânea foi escrita entre 1991 e 2018, entre idas e vindas do compositor a Brasília, Rio de Janeiro e Paris.

O Ars Nova convida a todos a ouvir boa música, fazer uma preliminar para um jantar a dois e depois… bem, o resto fica por conta da imaginação!

 

PROGRAMA

Pierre Passereau (1509-1547)
Il et bel et bon

Orlando de Lasso (1532-1594)
Matona mia cara 

Cláudio Monteverdi (1567-1643)
Si ch’io vorrei morire

Jorge Antunes (1942)
Quatro Canções da “Série Canções de Sacanagem”  

Johannes Brahms (1833-1897)
O schöne Nacht

Maurice Ravel (1875-1937)
Nicolette

Música Medieval
Chume, Chum, Geselle min                                                                       
Veni, veni, vênias

 

FICHA TÉCNICA

Regente – Lincoln Andrade

Regente Assistente – Riane Menezes

Pianista Correpetidor – Thiago André

 


SERVIÇO

 


Ars Nova – Coral da UFMG –
Ars Nova para Maiores

Dia 12 de junho, quarta-feira, às 20h

Teatro de Câmara do Cine Theatro Brasil (Praça Sete – Rua dos Carijós, 258, Centro – BH)

Entrada franca

Retirada de ingressos na bilheteria a partir das 19h (até 2 por pessoa)

Classificação indicativa: 18 anos

 

 

Ars Nova celebra 60 anos

Neste ano, o Ars Nova-Coral da UFMG completa 60 anos de existência, tendo consolidado-se como referência na área de canto coral no Brasil e no exterior.  Desde sua fundação, conquistou inúmeros prêmios e condecorações em importantes festivais nacionais e internacionais e realizou mais de 1500 apresentações no Brasil e em outros 17 países.

Atualmente, sob direção artística do maestro Lincoln Andrade, o coro tem se apresentado em Belo Horizonte e outras cidades de Minas e do Brasil, além de realizar estreias brasileiras de diversas obras contemporâneas. Ao longo do 2019, os concertos do Ars Nova trarão detalhes que remetem à sua história, em comemoração ao aniversário do grupo.

Faça seu comentário
movimento.com
Responsável pela inclusão de programação e assuntos genéricos no blog.