LateralMúsica coralProgramaçãoRio de Janeiro

“Projeto Candelária” traz um concerto internacional

Coro e Orquestra Acadêmica de Malmö, da Suécia

Coro e Orquestra Acadêmica de Malmö, da Suécia, se apresentarão no Projeto Candelária neste Domingo(16),  às 16 horas no interior da Igreja da CandeláriaOs conjuntos, com mais de 60 artistas, terão a regência do Maestro Daniel Hanson, diretor artístico da Universidade de Malmö e Professor convidado na Academia Nacional de Música de Lviv, na Ucrânia.

“Estamos realmente ansiosos para nos apresentar ao público no Brasil mais uma vez! Temos lembranças fantásticas de nossa última turnê e estamos ansiosos para novos encontros musicais.” Daniel Hanson

 

Grupo Europeu volta ao Brasil

Algumas canções como  “Kung Heimer och Aslög”, de August Söderman (1832-1876), e  “Farewell to Arms”, de Gerald Finzi (1901-1956), serão interpretadas pelo convidado especial da turnê tenor Conny Thimander, que acompanha o grupo musical na volta ao Brasil. Thimander já trabalhou em casas de ópera, como a Ópera Real Sueca, o Teatro Tribunal Drottningholm, em Estocolmo, e The Deutsche Oper am Rhein, Alemanha.

O Coral e Orquestra Acadêmica de Malmö são dois dos principais conjuntos nacionais da Suécia. Eles são conhecidos por seu alto nível de musicalidade, envolvendo concertos e repertório progressivo. Estão com eventos agendados no Rio de Janeiro e em Paraty, no mês de junho.

Será uma oportunidade única para os cariocas apreciarem um espetáculo com repertório clássico nórdico gratuitamente.

 

PROGRAMA

Kurt Atterberg (1887-1974)
Värmlandshapsodie

Knut Håkansson  (1887-1929)
Brusala

August Söderman (1832-1876)
Kung Heimer och Aslög
– Solista: Conny Thimander, tenor

August Söderman (1832-1876)
Three Songs from Idyll and Epigram

Gerald Finzi  (1901-1956)
Farewell to Arms
– Solista: Conny Thimander, tenor

Ralph Vaughan-Williams (1872-1958)
Serenade to Music

 

 

SERVIÇO

 

Projeto Candelária – Coro e Orquestra Acadêmica de Malmö

Dia: 16 de junho, domingo, às 16h

Igreja da Candelária (Praça Pio X, Centro – Rio)

Entrada franca

Classificação livre

 

 

Grandes nomes da música

25ª Temporada do Projeto Candelária 2019, iniciada em 14 de Abril, já contou com a presença do Coro Canto Nepomucenum e tenor solista Martin Vydra, vindos da República Tcheca; o Trio Capitu, composto por Sofia Ceccato na flauta; Janaína Perotto no oboé e Débora Nascimento no fagote; o Duo com o prestigiado violinista alemão Oscar Bohorquez e Fábio Adour e a Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais.

Faça seu comentário
movimento.com
Responsável pela inclusão de programação e assuntos genéricos no blog.