LateralMinas GeraisMúsica antigaNotícia

Festival de Música Colonial e Música Antiga

Já estão abertas as inscrições para interessados nas 28 oficinas

O Festival Internacional de Música Colonial Brasileira e Música Antiga, promovido por Pró-reitoria de Cultura e Centro Cultural Pró-Música da UFJF, acontece a partir do dia 21 de julho.

Dentre as diversas oportunidades de aperfeiçoamento e intercâmbio de experiências oferecidas a estudantes de música, estão aulas de violino, violoncelo, viola, violão, clarineta, piano, cravo, flauta transversa e flautas doce e doce barroca, trompete, trombone e trompa. Dentre as novidades da edição estão as oficinas de alaúde, saxofone e  contrabaixo.

As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo site (http://promusicaufjf.com.br/30festival/oficinas.html). Há duas oficinas voltadas especificamente para os pequenos (violino para crianças e prática de orquestra infantil). Outras opções são as oficinas de educação musical, canto, danças barrocas, orquestra, banda sinfônica, práticas de choro e performance musical. Haverá ainda um ateliê de música renascentista e barroca, a ser ministrado pela flautista Rotem Gilbert, especializada em música dos séculos XV e XVI.

Todos os alunos inscritos em uma oficina de instrumento estarão automaticamente inscritos na oficina de Orquestra ou na de Banda Sinfônica. Os alunos com a faixa etária compatível estarão automaticamente inscritos na oficina de Orquestra Infantil. Ao final dos estudos e práticas, os alunos de instrumentos farão audições para o público, durante dois dias, com apresentações diversas.

O 30º Festival Internacional de Música Colonial Brasileira e Música Antiga de Juiz de Fora será realizado no período de 21 a 28 de julho, em Juiz de Fora, com inúmeras atrações gratuitas, como concertos noturnos e vespertinos, com músicos conceituados, para um público amplo que vai de apreciadores de uma boa música a formados musicalmente. A programação artística do evento pode ser conferida no site http://promusicaufjf.com.br/30festival/concertos.html.

 

Outras informações

Centro Cultural Pró-Música/UFJF – (32) 3218-0336

Pró-reitoria de Cultura – (32) 2102-3964

http://promusicaufjf.com.br/30festival/

Faça seu comentário
movimento.com
Responsável pela inclusão de programação e assuntos genéricos no blog.