LateralMúsica de câmaraProgramaçãoRio de Janeiro

Duo Pianístico da UFRJ na Guiomar Novaes

No concerto, de Grierg a Rachmaninoff . 

A Sala Cecília Meireles, um espaço da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, e PETROBRAS apresentam quarta-feira, dia 24 de julho, às 18h, dentro da Série Recitais de Guiomar,  o Duo Pianístico da UFRJ, formado por Sônia Maria Vieira e Maria Helena de Andraede.

Formado em 1986, o Duo Pianístico da UFRJ é composto por pianistas de carreira nacional e internacional, mestras em música brasileira. Já se apresentaram nas mais importantes Salas e Teatros do Brasil, e  também no exterior: Paris, Viena, Londres, Cidade do México, Estocolmo, Madri e várias cidades da Espanha, onde foram representantes oficiais de seu país. Apresentaram-se em Nova York e em Washington, na OEA e no Millennium Stage do Kennedy Center.

Participaram da Copa da Cultura, na Alemanha; do Festival do Palácio Real da Suécia (Sala do Trono), em Estocolmo; da programação do Castelo de Brissac, no vale do Loire, e das comemorações de Ano do Brasil na França, na Universidade da Sorbonne, como pianistas e conferencistas. O primeiro CD do duo, “Sarau de Sinhá”, foi sucesso de público, crítica e venda. O segundo, intitulado “Brasil a Quatro Mãos”, foi indicado para o prêmio TIM. Em 2012, as pianistas foram homenageadas nas comemorações dos 120 anos do Jornal do Brasil, com o prêmio Mulheres de destaque na Música.

 

PROGRAMA

Grieg
Peer Gynt – Suite n°1, op 46
– Amanhecer

– A morte de Aage
– Dança de Anitra
– No salão do Rei da Montanha

G. Fauré
Dolly, op.56
– Berceuse
– Le jardin de Dolly
– Le pas Espagnol

M. de Falla
La Vida Breve: Dança Espanhola n°1

Rachmaninoff
Seis Peças, op.11
– Barcarola
– Scherzo
– Tema Russo
– Valsa
– Romance
– Eslava (Glória)   

 

 

SERVIÇO

 

Duo Pianístico da UFRJ – De Grieg a Rachmaninoff

Dia 24 de julho, quaqrta-feira, às 18h

Espaço Guiomar Novaes (Rua Teotônio Regadas, 2 – Centro – Rio – 2332 9224)


Ingressos a R$ 10,00 (5,00 estudantes e idosos)

www.ingressorapido.com.br

 

 

Faça seu comentário
movimento.com
Responsável pela inclusão de programação e assuntos genéricos no blog.