LateralMúsica de câmaraProgramaçãoRio de Janeiro

Duo Santoro se apresenta na Casa Museu Eva Klabin

Novidade? Os filhos dos artistas participam.

Dentro da série “Concertinhos de Eva”, gêmeos violoncelistas e seus filhos violinistas, Pedro e Marcela Santoro, apresentarão de Mozart a Luiz Gonzaga e Villa-Lobos.

Com 29 anos de atividades ininterruptas completados em 2019, já tendo se apresentado nos Estados Unidos, na Argentina e na República Dominicana, e com três CDS gravados, todos dedicados à música brasileira, o Duo Santoro (Paulo e Ricardo Santoro, violoncelos) fará no dia 20 de julho, sábado, às 16h, na Casa Museu Eva Klabin, um concerto muito especial, no qual contará com as participações mais do que especiais de seus filhos ao violino: Pedro (seis anos) e Marcela (cinco anos).

Na primeira parte do programa, serão apresentadas músicas clássicas conhecidas por todo o público. Na segunda parte, o Duo Santoro se junta ao Duo Santorinho para fazerem uma seleção de músicas do cancioneiro infantil de todas as épocas. Uma tarde de sábado emocionante e muito carinhosa para todos os que comparecerem à Casa Museu Eva Klabin.

 

PROGRAMA

W. A. Mozart
Pequena Serenata Noturna

Beethoven
Fantasia sobre a 5ª Sinfonia

Villa-Lobos
O Trenzinho do Caipira

Dimitri Cervo
Pedro e Marcela

Zequinha de Abreu 
Tico-Tico no Fubá

Zé do Norte / Lampião 
Mulher Rendeira

Luiz Gonzaga / Humberto Teixeira
Asa Branca

Cancioneiro infantil 
Músicas variadas

 

 

SERVIÇO

Duo Santoro se apresenta na Casa Museu Eva Klabin

Dia 20 de julho, sábado, às 16h

Casa Museu Eva Klabin (Av. Epitácio Pessoa, 2480 – Lagoa – Rio)

Entrada franca

Distribuição de senhas: a partir das 15h

Informações: (21) 3202-8554

 

 

Duo Santoro  

Considerado pelo jornal O Globo como “um dos maiores sucessos da música erudita brasileira”, o Duo Santoro é, desde a sua estreia em 1990, o único duo de violoncelos em atividade permanente no Brasil. Seus recitais incluem um leque eclético de estilos, que vai do erudito ao popular, com alguns dos principais compositores brasileiros dedicando importantes obras ao Duo, tais como Edino Krieger, Ronaldo Miranda, João Guilherme Ripper, Dimitri Cervo, Ricardo Tacuchian, Villani-Côrtes etc. São Mestres pela UFRJ e pela UNIRIO e pertencem aos quadros da Orquestra Sinfônica Brasileira e da Orquestra Sinfônica da UFRJ.

Nas comemorações de seus 20 anos, em 2010, se apresentaram em todo o Brasil e na República Dominicana, coroando o ano com um recital no Carnegie Hall de Nova York. Em 2013, lançaram seu primeiro CD, “Bem Brasileiro”, dedicado a compositores brasileiros do século XX e contemporâneos, e, em 2017, lançaram o segundo CD, “Paisagens Cariocas”, dedicado à música brasileira erudita e popular, sendo eleito um dos “10 álbuns imperdíveis de música erudita” pela Revista Bravo de São Paulo. No ano passado, se apresentaram no Teatro Real de Córdoba (Argentina) e gravaram o CD “Retratos de Brasil en Córdoba”, como solistas da Orquesta Académica del Teatro del Libertador, interpretando o concerto “Duplum” de João Guilherme Ripper, dedicado ao Duo Santoro.

 

Faça seu comentário
movimento.com
Responsável pela inclusão de programação e assuntos genéricos no blog.